MotoGP – Cancelamento do Grande Prémio de Portugal em cima da mesa

O Secretário de Estado da Saúde afirmou que existe a hipótese do Grande Prémio de Portugal de MotoGP ser cancelado em virtude da evolução da pandemia do vírus Covid-19.

andardemoto.pt @ 30-10-2020 19:03:33

Não foi preciso esperar mais do que dois dias para que o Governo português, agora por intermédio do Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, voltasse a falar no Grande Prémio de Portugal de MotoGP.

No rescaldo do que aconteceu no GP de Portugal, mas de Fórmula 1, o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou a 28 de outubro, que a realização do GP de Portugal de MotoGP não estará em causa pois haverá todas as condições para que o Autódromo Internacional do Algarve consiga cumprir com as regras sanitárias.

Porém, a situação da pandemia tem vindo a evoluir rapidamente, e Diogo Serra Lopes acaba de lançar uma “bomba”: o Grande Prémio de Portugal de MotoGP poderá não se realizar!

De acordo com este responsável governamental, “A evolução da pandemia faz com que todas as medidas e todos os eventos sejam permanentemente avaliados”, referindo-se especificamente ao regresso do MotoGP a Portugal.



Está assim neste momento e em cima da mesa de quem decide, a hipótese de cancelamento do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que atualmente tem data de realização marcada para 20 a 22 de novembro, e com público a poder aceder às bancadas.

Para além da medida mais drástica que será o cancelamento da prova portuguesa, haverá ainda a considerar a adoção de outras medidas que permitam a realização da prova no Autódromo Internacional do Algarve, mas que apresentem uma redução no potencial de contágio do vírus.

Estamos a falar, nomeadamente, de uma redução maior na lotação máxima permitida durante este evento de MotoGP em Portimão, ou então o Governo e as entidades de saúde decidirem mesmo que é proibida a entrada de público nas bancadas do circuito algarvio.

Estaremos atentos à evolução desta situação que, de acordo com as palavras do Secretário de Estado da Saúde, coloca em causa a realização do Grande Prémio de Portugal de MotoGP. Fique atento ao seu Andar de Moto para ficar a par das mais recentes novidades!

andardemoto.pt @ 30-10-2020 19:03:33


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP