MotoGP – Recuperação de Marc Marquez está no bom caminho

Piloto catalão esteve na clínica onde foi operado em dezembro passado. O “check up” médico ao piloto da Repsol Honda permitiu confirmar que a infeção no úmero direito está a regredir e a fisioterapia funcional está a funcionar. A recuperação de Marc Marquez está no bom caminho.

andardemoto.pt @ 15-1-2021 17:06:02

Cumpridas seis semanas desde que foi operado no Hospital Ruber International de Madrid, o oito vezes campeão do mundo Marc Marquez regressou a esta unidade hospitalar para a realização de um “check up” médico ao estado do seu úmero direito.

Tendo a companhia do seu irmão Alex, Marc Marquez foi observado pelos especialistas que ficaram encarregados de tentar recuperar o piloto da Repsol Honda para a prática desportiva e regressar às pistas de MotoGP o mais rápido possível. Desta feita sem antecipação de prazos de recuperação.

O departamento de competição da Honda, o HRC, divulgou um comunicado de imprensa onde confirma a visita de Marc Marquez ao hospital madrileno, e confirmando que a recuperação de Marc Marquez está no bom caminho.

De acordo com o comunicado do HRC, “Confirmou-se a evolução clínica e radiológica satisfatória no momento da avaliação. Marquez continuará com o tratamento antibiótico específico e com um programa de recuperação funcional adaptado à sua situação clínica”.



Estas são ótimas notícias para o piloto da Repsol Honda.

Há muito afastado das pistas devido à lesão contraída no Grande Prémio de Espanha que marcou o início da temporada 2020 de MotoGP, Marc Marquez tem passado por maus momentos ao longo dos últimos meses, com o osso do úmero direito a teimar em não solidificar.

Com a infeção do osso a parecer controlada e a regredir, a equipa que acompanha a recuperação de Marquez vai agora definir um programa de fisioterapia que permitirá ao mais velho dos irmãos Marquez recuperar os movimentos no seu braço direito, mas também necessitará de muito trabalho ao nível muscular, pois como o próprio piloto admitiu no final do ano, desde a lesão e sucessivas operações e tempos de repouso, perdeu muita massa muscular.

Para o piloto espanhol esta foi também uma semana positiva tendo em conta o seu possível regresso às pistas e aos comandos da Honda RC213V.



Devido à pandemia do coronavírus a Dorna foi obrigada a cancelar os testes de Sepang para as MotoGP. Entretanto a organização que gere os destinos do Mundial de Velocidade já anunciou novas datas para os testes de pré-temporada, e Marc Marquez estará a fazer todos os possíveis para talvez poder marcar presença.

A nova data “objetivo” para Marc Marquez é 6 de março. Será nesse dia que se iniciam os primeiros testes oficiais de MotoGP para preparar a temporada 2021, sendo que esse primeiro teste continuará no dia 7 de março.

De 10 a 12 de março realizam-se mais três dias de testes oficiais, sendo que a primeira corrida, o Grande Prémio do Qatar, realiza-se de 27 a 28 de março no circuito de Losail, precisamente o circuito que acolhe a totalidade destes cinco dias de testes agora anunciados.

Desta forma a Dorna resolve os problemas logísticos de transportar o equipamento do Mundial de Velocidade para o circuito qatari, os pilotos e equipas já estarão naquele país muito tempo antes da primeira corrida, e por isso resguardados de contágios ou possíveis impedimentos de entrar no Qatar, e os pilotos e equipas continuam a ter os necessários dias de teste para preparar uma exigente temporada de 2021.

andardemoto.pt @ 15-1-2021 17:06:02


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP