MotoGP – Fausto Gresini continua na luta mais importante da sua vida

O patrão da Team Gresini mantém-se internado e a maior parte do tempo sedado. A ventilação assistida ajuda Fausto Gresini a oxigenar o sangue, mas os médicos mantêm a esperança na recuperação do antigo piloto italiano.

andardemoto.pt @ 21-1-2021 18:52:37

Na unidade de cuidados intensivos do hospital Maggiore Carlo Alberto Pizzardi de Bolonha, Fausto Gresini continua aquela que é, sem dúvida, a luta mais importante da sua vida. Internado desde finais do ano passado vítima de infeção do coronavírus, o patrão da Team Gresini apresenta melhoras da febre intensa que o assolou de repente a 17 de janeiro.

O aparecimento surpresa da febre intensa obrigou a equipa médica que acompanha Fausto Gresini a suspender parte dos tratamentos para combater a pneumonia provocada pelo vírus Covid-19. Até 17 de janeiro os médicos já estavam a conseguir reduzir a intensidade dos sedativos que mantêm Fausto Gresini calmo, e o antigo piloto italiano dava sinais de estar mais perto da recuperação.



Na mais recente atualização sobre o estado clínico de Fausto Gresini, o Dr. Nicola Cilloni adiantou que “O estado geral de Fausto, lamentavelmente, continua a ser grave. Os pulmões foram fortemente atacados pela doença e por uma infeção, e apenas conseguem oxigenar o sangue com a ajuda de ventilador. É necessário manter o Fausto a dormir a maior parte do tempo, para permitir que o ventilador funcione corretamente. Quando acorda mostra-se consciente e combativo”.

Ainda a lutar pela sua vida, Fausto Gresini tem pela frente uma longa batalha que, esperamos todos, venha a permitir que se recupere e regresse à sua vida normal com a sua família, mas também regresse ao paddock do Mundial de Velocidade aos comandos da sua equipa Team Gresini.

O Andar de Moto continuará atento à evolução do estado de saúde de Fausto Gresini. Fique atento para mais atualilzações assim que for possível.

andardemoto.pt @ 21-1-2021 18:52:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP