MotoGP – Primeiras fotos de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Factory

Piloto português juntou-se a Brad Binder e já ficou a conhecer a sua RC16 decorada com as cores da equipa Red Bull KTM Factory. Estas são as primeiras fotos oficiais de Miguel Oliveira sentado aos comandos da sua MotoGP.

andardemoto.pt @ 25-1-2021 11:11:34

A Red Bull KTM Factory ainda não anunciou quando é que irá realizar a apresentação oficial da sua nova dupla de pilotos para 2021. Nesta próxima temporada de MotoGP a principal equipa da marca austríaca em MotoGP conta com os esforços e talento do português Miguel Oliveira, que se junta ao sul-africano Brad Binder.

Uma dupla de pilotos que se conhece bem de outros anos, nomeadamente do Mundial Moto2, e também em equipa oficial KTM.

Com a Ducati Factory e também a Monster Energy Yamaha a anunciarem as datas das apresentações oficiais das suas equipas, a KTM vai mantendo esse detalhe em segredo, mas ao mesmo tempo permite-nos ter um vislumbre de como será ver Miguel Oliveira novamente equipado com as cores tradicionais da Red Bull KTM Factory.



O português e Brad Binder encontraram-se assim lado a lado na equipa principal da KTM, num primeiro contacto que a marca austríaca permitiu que os seus dois pilotos tivessem antes dos testes de pré-temporada.

Nesta que será uma temporada de consolidação do projeto da KTM em MotoGP, Miguel Oliveira e Brad Binder têm uma importância ainda maior para o futuro da marca. Os dois pilotos conseguiram vitórias históricas para a KTM em 2020, nomeadamente duas vitórias para Miguel Oliveira e uma vitória, a primeira da marca, conseguida por Brad Binder.

No entanto, e fruto dessas vitórias e de resultados de Pol Espargaró, a KTM deixa de contar com a “proteção”, se assim se pode dizer, das regras de concessão de MotoGP. A partir de 2021 a KTM não pode usar os seus pilotos oficiais – incluindo Danilo Petrucci e Iker Lecuona da Tech3 – em sessões de testes privadas, e o motor V4 austríaco não pode ser modificado ao longo da temporada.


A entrada em vigor de regras especiais devido ao Covid-19, que levaram ao “congelamento” do desenvolvimento de motores e aerodinâmica para equipas não-concessão, com objetivo de reduzir custos, levou a que a KTM possa desenvolver o seu motor criando uma nova versão para 2021.

Aliás, a KTM, tal como a Aprilia, são as únicas marcas que podem utilizar uma moto totalmente nova em 2021, ao contrário do que acontece com as restantes marcas que competem em MotoGP.

Galeria de fotos de Miguel Oliveira e Brad Binder na Red Bull KTM Factory

andardemoto.pt @ 25-1-2021 11:11:34


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP