MotoGP – Ducati e Yamaha confirmam datas de apresentação das suas equipas de fábrica

Duas das principais equipas de MotoGP confirmaram já as datas para a realização das apresentações virtuais das suas formações de fábrica. Fique aqui a saber quando é que a Ducati e a Yamaha apresentam as suas novas cores e pilotos.

andardemoto.pt @ 23-1-2021 09:30:00

A espera para ver os nossos pilotos favoritos em pista está quase a terminar. A Dorna Sports anunciou um novo calendário provisório para o Mundial de Velocidade, com a temporada a começar oficialmente no final de março no Qatar, numa ronda dupla, e seguindo depois para o Autódromo Internacional do Algarve para o Grande Prémo de Portugal 2021.

Porém, e antes de entrarem em pista, as equipas de MotoGP vão realizar as apresentações oficiais das novas decorações dos seus protótipos e também dos novos pilotos.

A primeira apresentação de uma equipa de MotoGP será a da Ducati Factory. A casa de Bolonha vai realizar um evento digital que permitirá não só à imprensa especializada obter os primeiros detalhes das novas Desmosedici GP21, como também ver pela primeira vez Jack Miller e Francesco Bagnaia vestidos nas cores oficiais Ducati.



A Ducati Factory confirmou que a data para ficarmos a conhecer a equipa de 2021 será o dia 9 de fevereiro pelas 16h00 (CET).

Uns dias mais tarde, mais precisamente a 15 de janeiro pelas 10h30 (CET), será a vez da Monster Energy Yamaha revelar as suas cores para esta nova temporada onde partem com renovadas esperanças.

Maverick Viñales mantém-se na formação de fábrica da equipa de Iwata, mas em 2021 terá a seu lado na box a companhia de Fabio Quartararo. O jovem francês abandona a Petronas Yamaha SRT ao fim de dois anos de muito sucesso na formação malaia, é promovido à equipa de fábrica. No sentido contrário encontra-se Valentino Rossi que abraça o novo projeto na sua muito longa carreira no Mundial de Velocidade.

Nos próximos dias mais equipas, e principalmente para nós portugueses a Red Bull KTM Factory, onde milita Miguel Oliveira, deverá anunciar também as suas datas de apresentação. Fique atento ao seu Andar de Moto para ficar a par de todas as novidades de MotoGP!

andardemoto.pt @ 23-1-2021 09:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP