MotoGP – Presidente da FIM satisfeito com regresso a Portugal

Jorge Viegas destaca que o Autódromo Internacional do Algarve é muito apreciado pelos pilotos do Mundial de Velocidade. O presidente da Federação Internacional de Motociclismo tem esperança que as bancadas tenham público no Grande Prémio de Portugal 2021.

andardemoto.pt @ 22-1-2021 15:39:24

A excelente notícia de que o Grande Prémio de Portugal se vai realizar novamente no Autódromo Internacional do Algarve deixou os fãs portugueses satisfeitos. Pelo segundo ano consecutivo os melhores pilotos do mundo vão trazer as emoções do MotoGP, Moto2 e Moto3 ao circuito algarvio.

Se por um lado é devido à situação de pandemia que vivemos que garantiu que se realiza em 2021 o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, por outro lado a mesma pandemia impede que se confirme neste momento a presença de público nas bancadas do traçado algarvio.

Jorge Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), já reagiu ao regresso em 2021 do MotoGP a Portugal. O representante máximo deste organismo que tutela o motociclismo a nível mundial refere que “Neste momento, ainda não sabemos se poderá haver público, mas a verdade é que tenho a esperança de que a situação no nosso país vá melhorar de tal forma que possamos dar essa alegria aos portugueses, de verem o Miguel Oliveira e todos os outros fantásticos pilotos ao vivo”.



Satisfeito porque as suas previsões de dezembro de 2020 bateram certo, Jorge Viegas destaca novamente que “O circuito de Portimão foi do agrado generalizado de todos, pilotos e equipas de MotoGP. Portugal vai continuar na rota dos grandes eventos, num regresso à normalidade que todos desejamos seja o mais breve possível”.

Recordamos que o Grande Prémio de Portugal foi confirmado em substituição das rondas argentina e americana do Mundial de Velocidade. O Autódromo Internacional do Algarve vai assim acolher o paddock de MotoGP nos dias 16 a 18 de abril deste ano, e mais uma vez o português Miguel Oliveira será figura de destaque e um dos principais candidatos à vitória, ainda para mais depois do domínio avassalador demonstrado no GP de Portugal de 2020.

andardemoto.pt @ 22-1-2021 15:39:24


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP