MotoGP – Apresentação da equipa Petronas Yamaha SRT

A equipa liderada por Razlan Razali finalmente revelou-se ao mundo na sua versão para a temporada 2021. Na apresentação da equipa Petronas Yamaha SRT os fãs viram pela primeira vez Valentino Rossi vestido com as cores da equipa malaia ao lado do seu “aluno” Franco Morbidelli.

andardemoto.pt @ 1-3-2021 11:29:24

O projeto iniciado há dois anos pela Yamaha em conjunto com Razlan Razali, na altura CEO do circuito de Sepang, ajudou a formar uma das equipas mais competitivas no paddock do MotoGP.

A Petronas Yamaha SRT conquistou dois títulos de Equipa Satélite, e ajudou Fabio Quartararo a brilhar ao ser o Melhor Rookie de 2019, enquanto Franco Morbidelli foi mesmo vice-campeão de MotoGP em 2020.

A equipa malaia tem o forte apoio da Yamaha Racing, e esse apoio será ainda maior na temporada 2021, devido à chegada do nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, que ocupa agora o lugar de Quartararo que saiu para a Monster Energy Yamaha.


O veterano italiano acredita que ainda tem o que é preciso para vencer – e quem sabe alcançar o seu 10º título – e encontra na Petronas Yamaha SRT todas as condições que tinha na equipa de fábrica Monster Energy Yamaha.

Ao seu lado na box da Petronas Yamaha SRT, Rossi irá encontrar aquele que é um dos grandes pilotos que saiu da VR46 Academy: Franco Morbidelli. O italo-brasileiro prepara-se para mais uma temporada ao mais alto nível, e depois do vice-campeonato em 2020, Morbidelli espera e deseja algo mais.



Os dois pilotos terão ao seu dispor motos ligeiramente distintas. Enquanto Valentino Rossi vai ter uma moto 100% igual às YZR-M1 pilotadas por Fabio Quartararo e Maverick Viñales na equipa Monster Energy Yamaha, com o veterano piloto a ser ainda assistido pelos técnicos da Yamaha Racing, Morbidelli terá, mais uma vez, de se contentar com uma versão da YZR-M1 de especificação ligeiramente inferior às restantes. A Petronas Yamaha SRT define-a como sendo uma A-Spec Plus.

Nada que impeça Morbidelli de obter bons resultados, como se viu em anos anteriores.

Na apresentação virtual da Petronas Yamaha SRT, e com Razali (proprietário da equipa), Johan Stigfelt (diretor de equipa) e Wilco Zeelenberg (chefe de equipa) a apresentarem a nova dupla de pilotos Valentino Rossi e Franco Morbidelli, outro destaque no palco foi a presença das Yamaha YZR-M1 com o número 46 e o número 21.

Valentino Rossi #46 Petronas Yamaha SRT


“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Petronas Yamaha SRT. É um novo desafio para mim. É uma equipa muito nova, mas nos últimos dois anos já foram muito competitivos. Estou contente por ver a minha moto para este ano e gosto mesmo das cores desta decoração, fato, capacete. Tem um aspeto fantástico! Os meus objetivos para 2021 é ser competitivo, lutar pelas vitórias em corrida, lutar pelos pódios e claro lutar por uma boa posição no campeonato. Estamos todos muito focados nos nossos objetivos e vamos dar o melhor de nós. Penso que com o Franco seremos uma dupla de pilotos muito interessante pois conhecemo-nos muito bem. Estamos prontos para começar”.


Franco Morbidelli #21 Petronas Yamaha SRT


“Este vai ser o meu terceiro ano com a equipa e há muitas coisas que eu gosto na Petronas Yamaha SRT. A decoração da moto é muito semelhante aos anos anteriores. Mas ao mesmo tempo é diferente. Gosto bastante! O que é diferente do ano passado é o meu companheiro de equipa. Espero, e desejo, que seja uma temporada muito boa para mim e para o Vale. Temos uma relação muito forte há muitos anos e penso que vamos aprender muito um com o outro. O meu objetivo pessoal para 2021 é melhorar, melhorar como pessoa, como piloto e atleta. Sei que será complicado e díficil porque no ano passado já fomos muito rápidos. Ainda assim, vamos tentar melhorar em comparação com 2020”.

Galeria de fotos apresentação da equipa Petronas Yamaha SRT

andardemoto.pt @ 1-3-2021 11:29:24


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP