MotoGP 2021 GP França - Miguel Oliveira qualifica-se em 10° em Le Mans

Piloto português vai partir da quarta fila da grelha de partida para o Grande Prémio de França. Miguel Oliveira qualificou-se em 10° em Le Mans. O melhor na qualificação de MotoGP foi Fabio Quartararo que assim arranca da “pole position”. 

andardemoto.pt @ 15-5-2021 14:14:17

Com as condições climatéricas a afetarem bastante o trabalho dos pilotos e das equipas de MotoGP, a qualificação da categoria rainha para o Grande Prémio de França foi emocionante e com algumas surpresas. 

Na Qualificação 1, o melhor acabou por ser um surpreendente Lorenzo Savadori (Aprilia Gresini), que depois de cair na última curva de Le Mans conseguiu correr até à sua box, subir para a segunda moto e arrancar o melhor tempo da Q1. 

Logo atrás do italiano, que atingiu a Q2 pela primeira vez na sua carreira, ficou Luca Marini (SKY VR46). O irmão de Valentino Rossi também não tem o hábito de estar a lutar pelas melhores posições de MotoGP em qualificação, mas no traçado francês o jovem “rookie” italiano esteve em bom plano. 


Já na Qualificação 2 de MotoGP, e com os tempos a aproximarem-se mais do que tínhamos visto na segunda sessão de treinos livres, embora ainda assim mais lentos, acabou por ser o francês Fabio Quartararo a conseguir a “pole position”. 

O piloto da Monster Energy Yamaha, que, recordamos, recentemente foi operado ao braço direito devido ao “arm pump”, marcou o melhor tempo da Q2 com uma volta em 1m32.600s. 

Esta volta foi suficiente para deixar o companheiro de equipa Maverick Viñales na segunda posição da grelha de partida para a corrida de amanhã, com a primeira fila da grelha a fechar com Jack Miller (Ducati Lenovo Team). 


Quanto ao português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory), chegou a ter na sua posse o quarto melhor registo da Qualificação 2.

No entanto, com o passar dos minutos, Miguel Oliveira foi descendo algumas posições na tabela de tempos e terminou esta qualificação de MotoGP para o GP de França com o 10° melhor tempo. 

O português irá assim arrancar da primeira posição da quarta fila da grelha de partida para a corrida que terá o seu início este domingo pelas 13H00. 

andardemoto.pt @ 15-5-2021 14:14:17


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP