MotoGP, 2022, Áustria - GASGAS nova marca na Grelha

Pol Espargaró vai ser um dos pilotos

A GASGAS e a Tech3 vão juntar-se para formar o GASGAS Factory Racing Team em 2023, com o segundo piloto ainda por confirmar ao lado do espanhol  

andardemoto.pt @ 19-8-2022 19:32:57 - Paulo Araújo

Na sexta-feira no seu Grand Prix de casa na Áustria, foi anunciado que a GASGAS e a Tech3 irão juntar-se em 2023, com o antigo piloto da Tech3 e da KTM Pol Espargaró confirmado como uma das estrelas. O segundo piloto, ao lado do espanhol, ainda não foi confirmado.

A partir de 2023, a icónica marca espanhola de motociclos, parte do grupo da KTM, juntar-se-á à MotoGP pela primeira vez num acordo que vê a Tech3 Factory Team adotar a cor vermelha carmesim.

A competição e toda a emoção e excitação que vem com as corridas faz parte da alma da GASGAS. A empresa, formada na década de 1980, celebrou a alegria e o burburinho que o motociclismo traz: tudo o que é ousado, capaz, vibrante, convidativo.

A fama em Trials e Enduro rapidamente se expandiu ao motocross, supercross e sucesso em rally nos últimos anos com uma base abrangente de produção de motos TT e agora - depois de sucesso tanto nas classes Moto3 como Moto2 - a marca está pronta para a próxima fronteira; o auge das corridas de pista.



A GASGAS quer trazer a sua vibração jovem, fresca e apaixonada para o nível mais alto e isso significou transformar os objectivos da equipa da Tech3 Factory Racing para 2023.

A roupa decorada a vermelho e Pol Espargaró tornar-se-ão um novo e bem-vindo membro da família GASGAS.  O popular piloto de 31 anos de idade também ligará a herança ibérica da GASGAS à sua primeira marca de MotoGP.

A marca será a sexta marca no MotoGP em 2023 mas já reforçou a sua presença com vitórias nos Grandes Prémios e com as participações no pódio em Moto3 e Moto2 nas duas últimas temporadas graças à excelência da equipa GASGAS Aspar.

Pit Beirer, Director de Desportos Motorizados da GASGAS, disse: "A GASGAS é uma marca vencedora. Atingiu um nível de desempenho incrível imediatamente em disciplinas como MXGP, Supercross, Enduro e Rally, onde temos ganho Grands Prix, títulos mundiais e troféus de vencedores em geral. É uma marca relativamente nova para nós e temos novos objectivos. Esperamos que os fãs que seguem "o vermelho" apreciem a história. Graças ao nosso forte parceiro, a equipa ASPAR, em Moto3 e Moto2 pudemos ver as GASGAS na frente dessas categorias. Seria óptimo ver a mesma coisa eventualmente na classe mais difícil de todas elas. Quero agradecer a Hervé e à equipa de fábrica Tech3 por manterem uma mente aberta e apoiarem esta mudança para se tornarem a equipa de corrida da fábrica da GASGAS. Achamos que é excitante e diferente".



Hubert Trunkenpolz, Membro do Conselho Executivo, CMO, elaborou: "Tornar o nome GASGAS maior e ampliar as suas raízes em Prova tem sido um esforço bem sucedido de várias maneiras. Depois de vermos o que podíamos alcançar na Moto3 e na Moto2, a questão seguinte era se poderíamos levar a GASGAS ao MotoGP e estamos entusiasmados por podermos dar este passo. É uma nova viagem e sei que a marca se vai destacar de imediato. O mais importante é que a equipa, os pilotos, a gerência vai ajudar a GASGAS a dar um salto na classe rainha. É isso que esperamos"!

Hervé Poncharal, Diretor da Equipa GASGAS: "Deixem-me fazer-vos algumas confidências. Desde que aderimos ao Grupo de Mobilidade Pierer, posso dizer-vos que têm sido os anos profissionais mais felizes da minha vida. Porque, quando se trabalha com Stefan, Hubert, e Pit, claro, o alvo e o principal é a competição, mas também gosto de passar as noites com estes senhores para falar de negócios, para falar de estratégia, para ver como a nossa indústria de motociclos está a evoluir."


"Estou realmente feliz por fazer parte de um fabricante europeu e os fabricantes europeus estão todos juntos a avançar; podemos ver cada domingo no pódio do MotoGP que eles são cada vez mais.”

"Ser uma equipa GASGAS de fábrica completa é uma grande fonte de orgulho. Há muito que toco no nome GASGAS, sabemos de onde vieram, sou do Sul da Europa, e sinto-me muito honrado, muito orgulhoso, e sinto que haverá mais emulação dentro do Grupo de Mobilidade Pierer na classe MotoGP, entre a marca laranja e a marca vermelha. Com certeza, como disseram Hubert e Pit, gostaria de agradecer ao Jorge Martin Aspar Team e aos seus pilotos. Primeiro, para estar aqui, eles têm estado a abrir caminho, fizeram um grande trabalho, continuam a fazer um grande trabalho, e nós devemos-lhes muito. Estamos juntos e estou feliz por estar ainda mais perto deles, porque merecem todo o respeito. Sinto-me feliz, adoro desafios - é por isso que estou aqui - e as corridas são desafios - indústria, desafios empresariais - e estou muito feliz por fazer parte deste novo desafio.”

"Para quem se lembra, há alguns anos atrás, havia um jovem, um Campeão Mundial de Moto2, que se juntou à classe de MotoGP com a Tech3 de nome Pol Espargaró. Tivemos alguns grandes anos juntos quando começámos, descobrimos juntos a classe de MotoGP, e eu sempre disse que Pol é um verdadeiro lutador, foi um jogador chave no programa Pierer Mobility KTM MotoGP, e tenho o prazer de anunciar que ele está de volta à família. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com ele, e penso que ele será um embaixador perfeito para a marca GASGAS. Portanto, isto é como um conto de fadas; bem-vindo de volta, Pol. Portanto, esta é uma notícia fantástica e mal posso esperar por Novembro".

andardemoto.pt @ 19-8-2022 19:32:57 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP