MotoGP, 2023 - Ducati começa a temporada com Bagnaia número 1
Equipa motivada para sucesso
O atual campeão mundial Francesco Bagnaia será o número 1 em 2023, primeira surpresa quando a Ducati revelou as suas cores em Itália.
andardemoto.pt @ 25-1-2023 10:59:14 - Paulo Araújo
A apresentação, realizada perante um público entusiasta composto por parceiros e patrocinadores da Ducati, entidades locais, membros da imprensa e outros importantes convidados, decorreu durante o evento "Campioni in Pista", organizado pela Ducati em Madonna di Campiglio e com a participação dos parceiros Lenovo, Aruba.it, Monster Energy, Shell e Audi.
Como sempre, a apresentação da Desmosedici GP 2023 foi o momento mais emocionante, com Francesco Bagnaia e Enea Bastianini revelando a nova pintura, que mantém o clássico esquema de cores vermelho Ducati, aprimorado por alguns detalhes de carbono e num tom mais claro de vermelho. A maior mudança, no entanto, é que Bagnaia terá o número 1 em 2023.
Claudio Domenicali (CEO da Ducati): "Hoje vivemos outro momento marcante para a Ducati. Pela primeira vez na história da empresa, lançamos juntas as equipas oficiais de MotoGP e SBK.”
“(...) A Ducati é uma marca que se distingue pelo estilo, desempenho e tecnologia, onde a paixão pelas corridas é um elemento central. Trabalhar com diversão faz parte da nossa filosofia. Isso agrega valor ao que fazemos e permite-nos atingir ainda mais."
Luigi Dall'Igna (Diretor Geral da Ducati Corse): "O início de uma nova temporada é sempre emocionante, e este ano, ainda mais depois de um 2022 destinado a ficar na história. Replicar os resultados do ano passado será um desafio, mas nosso objetivo é sempre superar-nos e melhorarmos constantemente."
Francesco Bagnaia (#1, Ducati Lenovo Team): "As minhas férias de inverno foram mais curtas do que o normal por causa de todos os compromissos depois de vencer o Campeonato Mundial, mas agora estou empolgado e ansioso por começar a temporada.”
“Não conseguia decidir entre o número 63 e o número 1 e, no final, decidi por este último. Vê-lo na moto é lindo, e agora o meu objetivo será fazer tudo de novo”
“Não será fácil, porque espero uma competição ainda mais acirrada do que no ano passado, com muitos rivais prontos a lutar pelo título: porém, estou ciente de que tenho a melhor moto e equipa! Estou pronto para retomar a nossa aventura juntos."
Enea Bastianini (#23, Ducati Lenovo Team): "Vestir as cores da equipa oficial é uma grande emoção e agora cabe-me provar que mereço esta oportunidade. Estou entusiasmado com a nova temporada!”
“Felizmente, não terei que esperar muito para poder pilotar a minha Desmosedici GP vermelha em pista. Em algumas semanas, estaremos em Sepang para o primeiro teste do ano, e será um momento crucial para conhecer o pessoal da equipa melhor e, acima de tudo, começar a trabalhar na moto.”
“Vai ser um ano muito competitivo, e com certeza haverá momentos mais difíceis de enfrentar, mas estou pronto para tudo!"
andardemoto.pt @ 25-1-2023 10:59:14 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP