MotoGP - Acosta e Rossi à frente na final do teste de Portimão
Moto2 e Moto3 concluíram teste
Três dias de ação para as classes de apoio no Algarve
chegaram a uma conclusão este domingo, mesmo antes do início da época e nas Moto2, Acosta reafirmou o seu favoritismo.
andardemoto.pt @ 20-3-2023 10:24:00 - Paulo Araújo
Com menos de sete dias até a corrida de abertura do ano, os últimos retoques na pré-temporada de 2023 chegaram ao fim.
Tanto as Moto2 como Moto3 conseguiram algum tempo de pista vital no Circuito Internacional do Algarve durante os últimos três dias, num esforço para estar n o ritmo antes da primeira ronda.
Na classe intermédia, Pedro Acosta (abertura) estabeleceu a referência para a época que se aproxima, com o piloto da KTM Red Bull Ajo a fazer um 1:41.907 que o viu terminar o Teste no topo das tabelas de tempos.
É uma espécie de declaração de intenções do jovem espanhol, que se livrou das teias de aranha com relativa facilidade, e a sua exibição em Portimão pouco terá feito para contrariar o facto dele entrar na época como o favorito ao título de Moto2.
Albert Arenas, (acima) também da KTM Red Bull, andou no top 7 e declarou-se em forma para a época que se avizinha.
Fermin Aldeguer (CAG Speed Up) e Aron Canet (Pons Wegow Los40) terão ambos muito a dizer também na próxima batalha pelo Campeonato, e ambos ficaram nos três primeiros em Portimão, com o primeiro a menos de um décimo do tempo de Acosta.
Foram também alguns dias promissores para os pilotos da ELF Marc VDS, com Sam Lowes e Tony Arbolino a reclamar um lugar entre os seis primeiros, atrás de Somkiat Chantra (Honda Idemitsu Team Asia).
Em Moto3, Riccardo Rossi (mais acima, SIC58 Squadra Corse) recebeu as honras de topo do teste graças a um 1:47.211 na penúltima sessão do fim-de-semana.
Jose Antonio Rueda (KTM Red Bull Ajo) é um dos a vigiar na categoria na próxima temporada, com o campeão da Red Bull Rookies do ano passado a ficar só a 0,051s da volta mais rápida.
David Muñoz (BOE Motorsports) completa um impressionante Teste com a terceira posição.
Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP), que liderou a
derradeira sessão, Romano Fenati (Rivacold Snipers Team) e Dani Holgado (KTM
Red Bull Tech3) também figuram entre os seis primeiros. Ana Carrasco, única representante feminina, acabou em 26º e está animada.
As portas fecharam nas garagens por agora, e estamos perante uma curta pausa antes do início do GP de Portugal a 24 de Março.
andardemoto.pt @ 20-3-2023 10:24:00 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP