MotoGP 2024 - Trackhouse assume Aprilia RNF

Oliveira já tem equipa

A Trackhouse Racing tornou-se a mais recente equipa de MotoGP depois de ter substituído a RNF Racing com as Aprilia satélite para a temporada de 2024

andardemoto.pt @ 5-12-2023 17:13:00 - Paulo Araújo

A Trackhouse Racing assumiu a equipa satélite da Aprilia após a extinção da RNF Racing de Razlan Razali. Apesar das inevitáveis mudanças na estrutura, o alinhamento de pilotos de Miguel Oliveira e Raul Fernández permanecerá o mesmo.

A Trackhouse Racing, que se estreou no desporto motorizado há três anos, quando se juntou às séries NASCAR nos EUA, apresentou a sua mota com um visual marcadamente americano, com a Aprilia RS-GP decorada de vermelho, branco e azul, incluindo estrelas na carenagem frontal.

Justin Marks é o proprietário da Trackhouse e comentou:

"Sou um apaixonado pelo jogo e adoro todas as formas de desportos motorizados!”

Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing, falando na apresentação em Milão há momentos, declarou que “a visão da Aprilia coincide com a da ´Trackhouse” e que isso possibilitou o acordo de três anos agora firmado.



Carlos Ezpeleta também esteve presente pela Dorna. O conflito entre a equipa RNF Racing e a Dorna chegou assim a uma solução.

A Dorna tinha anulado o seu contrato com a RNF com a desculpa de "repetidas infracções e violações do Acordo de Participação que afectam a imagem pública do MotoGP".

A Dorna confirmou que um acordo amigável evitará ação judicial momentos antes do lançamento da Trackhouse.

"A Dorna, a IRTA e a RNF conseguiram resolver amigavelmente as suas diferenças que surgiram na última parte da época de 2023.”

"Embora a equipa RNF não participe na época de 2024 do MotoGP, a Dorna e a IRTA desejam o melhor sucesso à RNF e à CryptoDATA nos seus empreendimentos comerciais."


andardemoto.pt @ 5-12-2023 17:13:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP