MotoGP 2024 - Oliveira vai ter Aprilia de topo

RSGP "23 e meio"

A Aprilia já confirmou que as motos da nova satélite Trackhouse de Miguel Oliveira e Raul Fernández serão praticamente iguais às de fábrica.  

andardemoto.pt @ 7-12-2023 14:24:58 - Paulo Araújo

A apresentação oficial foi feita em Milão esta terça-feira, e transmitida em direto para todo o mundo.

No lançamento, o fundador e proprietário da Trackhouse, Justin Marks, (ao lado) foi acompanhado no palco pelo CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, pelo Diretor Desportivo da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, e pelo Diretor Comercial da Dorna, Dan Rossomondo, para falar sobre a nova aventura.

A Trackhouse Racing vai correr com duas Aprilia RS-GPs, pilotadas por Miguel Oliveira, e pelo talento em ascensão com o #25 Raul Fernández.

Agora, surge a confirmação de que a equipa, pelo menos Oliveira, múltiplo vencedor em MotoGP, terá à disposição motos de 2024 quase iguais às de fábrica.

Esta ressalva prende-se com a declaração do CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, que disse que as motos serão 23 e meio, indicando que serão um upgrade das deste ano, mas não necessariamente completamente idênticas às de fábrica.


Aliás, isto é política habitual nas marcas, para evitar que eventuais erros de juventude se repercutam na equipa satélite, que assim só recebe melhoramentos já comprovados.

A equipa revelou na altura uma moto simbólica com as cores da bandeira americana usadas por Nicky Hayden homenageando a herança do motociclismo dos EUA, mas a pintura definitiva de 2024 será revelada no início da próxima temporada.

Acrescentar a essa herança e escrever um novo capítulo, com uma nova abordagem, é um objetivo chave para a Trackhouse.

A adição de uma equipa americana, que representa um dos maiores mercados do mundo, foi recebida de braços abertos pela Dorna, e oferece uma grande oportunidade para ambas as partes criarem um novo e excitante projeto a partir do zero - construído com base em sucesso já estabelecido e agora, pelos vistos, com todo o apoio da Aprilia confirmado.

andardemoto.pt @ 7-12-2023 14:24:58 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP