MotoGP 2024 - Agora Cazaquistão em dúvida

Mais um Grande Prémio cancelado?

Recentemente surgiram dúvidas sobre se a oitava ronda da época de 2024 do MotoGP no Cazaquistão se vai realizar.

andardemoto.pt @ 3-3-2024 10:49:24 - Paulo Araújo

O Diretor Executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, teve de responder a perguntas sobre o eventual cancelamento da ronda do Cazaquistão.

O calendário de 2024 do MotoGP já foi reduzido de 22 rondas, como inicialmente anunciado, para 21, pois a Argentina, que deveria ser a terceira ronda da época, de 5 a 7 de abril, foi eliminada do calendário devido à redução de custos decretada pelo governo no país.

Agora, há também preocupações quanto ao Cazaquistão, país anfitrião da oitava ronda prevista para 16 de junho e ainda está sujeita a um contrato e a homologação do circuito. Já no ano passado, a ronda do Cazaquistão foi cancelada por o circuito não estar pronto.

Ezpeleta foi questionado se ainda espera que a temporada de MotoGP avance com 21 rondas, incluindo o Cazaquistão.

"Espero que sim", disse o executivo ao jornal espanhol Marca. "Mas isso pode não dizer tudo. De momento, não há qualquer problema previsto num futuro próximo.”


"A Argentina [foi cancelada] porque não tínhamos a certeza de que a poderíamos fazer em condições que nos permitissem estar em Austin no domingo seguinte.”

"O promotor não estava em condições de garantir os serviços necessários devido à situação no local, e foi isso que levámos em conta. O resto ainda lá está. Não creio que, se alguma corrida fosse cancelada, a substituíssemos.”

"Uma das razões pelas quais temos 22 no calendário é porque acreditamos que todas as fases da época devem ser coberta por corridas. Isso permite-nos ter 21, e estamos bem.”

"Sempre dissemos que mais de 22 não nos parece correto. Não vejo qualquer problema com mais nada."

O circuito oficial de reserva para a época de 2024 do MotoGP era a Hungria, mas parece agora improvável que até esta venha a receber qualquer prova.


andardemoto.pt @ 3-3-2024 10:49:24 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP