MotoGP 2024 - Venda da MotoGP iminente

Negócio de 4 mil milhões

A Liberty Media Corp., já há dias falada aqui como parte interessada na aquisição dos direitos da MotoGP à Dorna, parece prestes a fechar negócio por 4 mil milhões de Euros…

andardemoto.pt @ 28-3-2024 11:48:59 - Paulo Araújo

Segundo o Financial Times britânico, o fundo Proprietário da Fórmula 1 está mesmo prestes a fechar negócio, concretizando a aquisição dos direitos da MotoGP e Mundial de SBK à Dorna por 4 mil milhões de euros.

Tal como na F1, o modelo de negócio do MotoGP gira em torno dos direitos de transmissão televisiva, taxas pagos pelos circuitos para receber corridas, patrocínios ao Campeonato, hospitalidade empresarial e merchandising...

A própria Dorna tem estado a intensificar a promoção do Campeonato através do seu site, para fazer o apoio à modalidade parecer maior do que provavelmente é.


Entretanto, pouco mais se sabe, mas a promoção nos EUA, um país até agora marginal em termos de divulgação, é considerada muito importante, com a Aprilia Trackside de Miguel Oliveira uma peça fulcral nesse aspeto, pois é uma equipa Americana com história na Nascar.

Para pôr isto em contexto, os direitos da Nascar para 2024 foram recentemente negociados com as cadeias Fox Sports, NBC, Warner Bros Discovery e Amazon por 7,7 mil milhões, quase o dobro da soma falada em relação à aquisição dos Campeonatos de motos…


andardemoto.pt @ 28-3-2024 11:48:59 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP