MotoGP 2024 - Pedrosa wildcard em Jerez

KTM pronta

Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport, falou em Portugal sobre a possibilidade de ver o tricampeão do Mundo Dani Pedrosa correr no GP de Espanha como wild-card.

andardemoto.pt @ 31-3-2024 10:30:00 - Paulo Araújo

Depois de duas excelentes participações como wildcard em 2023, em que surpreendeu com o seu ritmo e adaptação a uma MotoGP moderna depois de anos afastado, o mundo do MotoGP continua a ponderar se Dani Pedrosa irá correr num Grande Prémio em 2024 com a Red Bull KTM Factory Racing.

Há dias no GP de Portugal, o Diretor de Desportos Motorizados da KTM, Pit Beirer, falou sobre a possibilidade de ver o tricampeão do mundo a competir no GP de Espanha.

Pedrosa regressou ao seu bem-amado traçado de Jerez em 2023 e conseguiu um fenomenal 6º lugar no Tissot Sprint, que depois seguiu com um 7º na corrida.

Ao que parece, há uma forte hipótese de vermos o famoso #26 no Circuito de Jerez-Angel Nieto também em 2024.

"Acho que sim. O Dani já estava a testar para nós novamente em Jerez esta semana. Sinto que ele está a preparar-se para isso", disse Beirer, que explicou que a decisão final é de Pedrosa.

"É sempre assim, temos um compromisso, nunca o vamos forçar a fazer uma corrida. A decisão final é dele, que tem de dizer "quero ir". Mas ele parece muito forte e rápido novamente no teste desta semana, e acho que ele está pronto, só precisa de dizer sim e estaremos prontos para ele."

É sempre um grande momento quando voltamos a receber pilotos do calibre de Pedrosa na grelha de MotoGP para participações como wild-card, que este ano estarão algo limitadas.


andardemoto.pt @ 31-3-2024 10:30:00 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP