Fórum BMW RT Ibéria

Um grupo de apaixonados por motos que apaixonam, organizou mais um passeio de fim-de-semana. Desafiaram-nos, e fomos com eles.

andardemoto.pt @ 26-6-2015 18:05:46


No passado fim-de-semana, mais concretamente no Sábado, dia 20 de Junho, um grupo de proprietários de motos BMW R1200RT, agora reunidos num “forum” do Facebook, convidaram o andardemoto.pt para os acompanhar num dos seus passeios. Um dos aliciantes foi a promessa de umas boas curvas pela Serra da Arrábida aos comandos, precisamente, de uma BMW R1200RT.

Impensável não aproveitar, lá tivemos desculpa para madrugar num dia de descanso e nos fazermos à estrada em boa companhia. O ponto de encontro foi na Motomil, um dos concessionários da marca, estratégicamente situado na agora designada Lisbon South Bay, onde a prometida “RT” estava à nossa espera.

Pela nossa parte, foi um prazer desfrutar novamente desta moto que, ainda há poucos dias, num trabalho publicado aqui no andardemoto.pt foi considerada pelos nossos leitores como a terceira mais bonita e terceira melhor moto para viajar, a segunda mais desejável e cobiçada moto de viagem e, entre oito, eleita como a melhor moto num compromisso de utilização viagem/dia-a-dia.



Igualmente gratificante, foi ouvir da boca dos proprietários os argumentos que os convenceram a trocar antigas motos, das mais variadas marcas, nacionalidades e modelos, para se converterem à “simplicidade” do conceito deste modelo que, como já devem ter percebido, é também um dos da nossa eleição.

Este fórum, criado há precisamente um ano, tem a ambição de se tornar no clube BMW RT Ibérico, que englobe todas as versões deste modelo, desde a mítica R80 até à actual R1200. A “primeira pedra” para a construção desse sonho, vai ser colocada nos próximos dias 10 e 11 de Outubro, simbolicamente em Tordesilhas, aquando do 1º Encontro Ibérico BMW RT (pode ver o programa aqui).

No grupo que acompanhámos, estavam presentes e tivemos oportunidade de confrontar as principais diferenças entre eles, modelos das diversas versões da RT1200 e ainda duas veteranas RT1100, todas elas já com muitos quilómetros de prazer proporcionados aos seus proprietários.

Voltando aos nossos anfitriões, que nos acompanharam num programa descontraído com destaque para um almoço bem animado e duas visitas a interessantes locais de culto, não queremos deixar de agradecer o convite e os momentos bem passados.

Para a Motomil, também fica o agradecimento pelos quilómetros de prazer que nos proporcionou na sua R1200RT de serviço.

andardemoto.pt @ 26-6-2015 18:05:46


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens