Andar de Moto foi à Universidade

O Andar de Moto tem percorrido as ruas da cidade atento a todos os motociclistas. Sendo as palavras de ordem no contexto em que vivemos rapidez e economia, muitos são aqueles que cada vez mais optam pelas motos. Fizemos uma paragem pelas universidades para saber a razão pela qual é melhor Andar de Moto

andardemoto.pt @ 24-11-2012 13:21:52

Hugo | Estudante universitário

Hugo | Estudante universitário

O Manuel, a Rita e o Hugo são alguns dos exemplos de estudantes que viram na moto a melhor solução para as suas deslocações diárias. Fugir ao trânsito, pegar na moto e estacionar à porta do edifício da Faculdade, são privilégios que estes estudantes não pretendem abdicar. 

A Rita e o Manuel contaram que quando começaram a frequentar a faculdade optaram por se deslocar de carro, pois de transportes públicos demoravam duas horas de viagem diariamente (ida e volta). De moto passaram a demorar 20 minutos. 

Já o Hugo, quando teve que tomar a mesma decisão, optou pela moto BMW f 800 GS da qual não abdica, a não ser que transporte mais de um passageiro ou os seus animais de estimação. Conta que é uma moto “ segura, confortável, eficiente (devido aos seus consumos relativamente baixos), versátil e divertida”, qualidades que considera importantes e que encontrou neste modelo da BMW. 


Rita | Estudante universitária

Rita | Estudante universitária

A confiança, aliada à qualidade/preço são critérios importantes na aquisição da moto para a Rita. A sua scooter Honda “ é uma marca de grande confiança e, de entre os modelos, a Lead era a mais económica, da mesma categoria de cilindrada”. 

A escolha da moto nem sempre é pela rapidez e economia, como nos conta o Manuel, que iniciou o seu gosto por motos quando um dia o tio o convidou a aparecer em sua casa para aprender a andar de moto. Desde aí, não larga a sua Suzuki. Durante o fim-de-semana faz corridas de karts amador, pois é difícil arranjar patrocínios, e o que o move verdadeiramente é “acabar a corrida com um sorriso na cara independentemente da posição na tabela classificativa”.


Manuel | Estudante universitário

Manuel | Estudante universitário

Para além do gosto e a satisfação com a aquisição das motos, isso não afasta algumas preocupações dos estudantes sobre a segurança rodoviária. O Hugo adverte que “não estão ainda reunidas condições para os motociclistas circularem em segurança pela cidade, pois há muitos condutores que não fazem ideia do que é uma mota e, talvez por essa razão, não praticam uma condução segura para com os motociclistas”, assim como o reforço de alguns pavimentos impróprios para circulação. 

Rita, Manuel e Hugo, que reflectem parte dos estudantes universitários amantes do motociclismo, viram nas motos uma extensão do seu estilo de vida acelerado, dinâmico, divertido e em segurança.

andardemoto.pt @ 24-11-2012 13:21:52

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens