Teste FK Motors Mini Scrambler - Pequeno Prazer

A mais pequena moto da gama FK Motors é destinada a uma clientela jovem, e foi concebida para garantir uma elevada mobilidade, a par com um grandes níveis de conforto, praticidade e segurança. Fique a conhecê-la melhor:

andardemoto.pt @ 4-9-2020 10:47:19

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

FK Motors Mini Scrambler | Moto | Moto

A Mini Scrambler da marca do falcão é uma pequena moto segura e com elevado teor tecnológico, a que não falta sequer um sistema de chave “Mãos Livres”, que a torna única no seu segmento.

Destinada sobretudo a uma clientela mais jovem e a uma utilização urbana, o seu grande argumento é a facilidade de condução e a confiança que inspira.

Seja um condutor iniciado, ou um condutor de baixa estatura, a Mini Scrambler faz-se notar pelas suas linhas irreverentes e por pormenores de acabamento bastante interessantes, como o assento em cabedal, a iluminação integralmente por LED.

Conta ainda com um painel de instrumentos completamente digital, com bastante informação disponível, que apesar de com o sol a pique ser de leitura difícil devido aos reflexos, pode inclusivamente transmitir, através de uma App específica, todos os dados da moto para um smartphone.

O seu motor monocilindrico refrigerado a ar, debita 10,6 cv às 7.500 rpm e 9,6 Nm ás 5.500 rpm, potência mais do que suficiente para o propósito para que foi concebida.

A subida de rotação é enérgica, potenciada pelo bom escalonamento da caixa de 5 velocidades. por uma sonoridade forte e agradável e uma regularidade de funcionamento com um baixo nível de vibrações

No entanto, o pedal das mudanças revela-se um pouco mais rijo do que o habitual, apesar de as diversas relações engrenarem na perfeição. A manete da embraiagem tem um accionamento suave, com uma boa amplitude, permitindo manobrar sem problemas.


A travagem, combinada e equipada com discos em ambos os eixos, promove confiança, com uma mordida vigorosa e bastante doseável.

A direcção revela-se bastante rápida, fruto de uma distância entre eixos de apenas 1230 mm, e a Mini Scrambler curva de forma bastante intuitiva, apesar dos pneus de tipo cardado (afinal de contas trata-se de uma scrambler), que diminuem um pouco a agilidade do conjunto.

No entanto, os mais aventureiros beneficiam de uma altura livre ao solo de 180mm, que confere alguma capacidade para desfrutar de estradas ou caminhos de terra.


O conforto a bordo é muito bom. A suspensão, que conta com forquilha telescópica invertida na frente e monoamortecedor na traseira, mostra uma afinação macia, que facilmente absorve as irregularidades do piso.

O assento é também bastante confortável, permitindo tiradas largas sem se fazer notar, e a posição de condução elevada beneficia de uma boa ergonomia, mesmo para condutores de maior estatura.

No entanto, serão os condutores menos encorpados que vão apreciar a leveza do conjunto, com apenas 116 kg, e a facilidade com que os pés alcançam o chão, conferindo uma grande facilidade de manobra a baixa velocidade.



Tudo isto contribui para uma condução divertida e uma utilização prática, pois a Mini Scrambler está homologada para circular com dois ocupantes.

Com um consumo indicado pelo fabricante de 2,3 litros/100km, o depósito de combustível com capacidade para 8 litros, confere-lhe uma autonomia prática largamente superior a 200 quilómetros.

Tendo em conta o preço de aquisição (a rondar os 2300 euros + despesas de legalização), esta é uma boa solução para quem necessitar de uma viatura familiar moderna e de elevada mobilidade, seja na cidade ou no campo.

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

FK Motors Mini Scrambler | Moto | Moto

andardemoto.pt @ 4-9-2020 10:47:19


Clique aqui para ver mais sobre: Test drives