Contacto Gama de Scooters QJMOTOR

Após trazer para o mercado português uma gama alargada de motos, a QJMOTOR estreia-se agora no segmento das scooters com 3 novos modelos, com os quais tivemos um breve contacto em Castelldefels, Espanha.

andardemoto.pt @ 13-5-2024 14:22:57

A QJMOTOR orgulha-se de finalmente fazer chegar as suas primeiras scooters após um caminho de sucesso desde a sua entrada no mercado português. Com 3 opções para agradar aos gostos e necessidades dos mais diversos motociclistas, as recentes scooters prometem ser sérias concorrentes nos seus segmentos.

Apresentamos assim a primeira das três: 


MTX 125

Com uma aparência muito contemporânea e agressiva, a MTX 125 oferece um leque de equipamento muito interessante para uma scooter oitavo de litro, desde um bom espaço de arrumação até à boa vida a bordo.

Desse equipamento destacou-se também a unidade motriz com 4 válvulas, que produz o limite máximo de potência (15 cv) para a categoria A1. Revelou um comportamento muito linear e despachado, com muito poucas vibrações ao longo de todo o regime, mas para o tornar mais vivo nos arranques, a QJMOTOR instalou um pequeno sistema híbrido para lhe conceder uma maior potência de arranque, especialmente no arranque de parada. Esta tecnologia funciona com o sistema de start & stop ativo, sistema este que se caracteriza por ser rápido, eficaz e passível de ser desligado.

Além do motor, a QJMOTOR MTX 125 oferece um bom espaço de arrumação sob o assento e mais dois no escudo frontal, com tomada USB e USB-C, e ainda um sistema Keyless para facilitar as várias movimentações do dia-a-dia, que são realizadas de forma descontraída devido à sua elevada agilidade, consubstanciada por um baixo peso e uma travagem com mordida potente, assistida por ABS em ambas as rodas. 

Com um painel de instrumentos sob a forma de um ecrã TFT a cores de 5 polegadas, com uma série de personalizações e informações, a MTX 125 possui ainda uma vida a bordo bastante cómoda com posição de condução tranquila de costas direitas, pernas ligeiramente afastadas com o bocal de enchimento do depósito de combustível entre os pés 


LTR 125

A segunda novidade da QJMOTOR inspira-se no estilo retro, a LTR 125 afigura-se com uma aparência nitidamente italiana, mas esconde uma tecnologia asiática por baixo da mesma.

Além de oferecer uma postura de condução um pouco diferente da sua irmã LTR 125, partilha o mesmo motor monocilíndrico de 4 válvulas, que no entanto carece da tecnologia híbrida para os arranques.

O espaço de arrumação sob o assento (onde está também o bocal do depósito de combustível) permite guardar um capacete estilo jet. Para os itens mais contidos em tamanho existe o espaço de arrumação no escudo frontal, assim como um gancho para o transporte de sacos ou mochila.

A ciclística leve e ágil da LTR 125 faz dela uma boa escolha para a movimentação nas grandes cidades, graças às suas rodas de 12 polegadas cuja travagem exemplar é assistida por ABS.

Além de um painel de instrumentos em LCD de tamanho comedido, a QJMOTOR LTR 450 oferece, de série tal como a MTX 125, uma top-case e respetivo suporte.


Fort 4.0

A gama de scooters da QJMOTOR é completada pela Fort 4.0. Uma maxi-scooter para os motociclistas que pretendem uma escolha equilibrada entre desempenho e conforto.

Recebe-nos com um assento aconchegante e um defletor aerodinâmico regulável eletricamente em altura ao toque de um botão no punho esquerdo e que, na sua altura mais elevada, nos protege completamente.

A QJMOTOR 4.0 equipa um motor monocilíndrico de 4 válvulas, SOHC, com cerca de 350 cc e que produz 33,2 cv. A resposta imediata deste motor e o desenvolver energético ao longo de toda a faixa de regime, torna esta maxi-scooter muito despachada.

Além das suspensões KYB bem reguladas, a Fort 4.0 oferece uma travagem de disco duplo na frente e simples atrás, em ambas muito doseável e potente, assistidas por um sistema de ABS de duplo canal. 

O vasto espaço de arrumação sob o assento (no qual cabe um capacete integral e outro jet) e também no escudo frontal, fazem da Fort 4.0 uma scooter prática para o dia a dia, que além do mais possui um prático sistema Keyless.

Tal como as duas irmãs menos potentes, a QJMOTOR Fort 4.0 tem iluminação full LED e oferece um painel de instrumentos digital com ecrã TFT com função de espelhamento de ecrã do telemóvel.

A QJMOTOR entra assim no segmento das scooters com novos modelos muito bem equipados e de boa qualidade, com uma garantia de 6 anos e preços bastante competitivos que prometem abanar o mercado. 

A MTX e a LTR 125 contam com um preço de 2.990€, com oferta da top-case, enquanto a mais potente, a Fort 4.0 tem um preço de 5.490€.


andardemoto.pt @ 13-5-2024 14:22:57


Clique aqui para ver mais sobre: Test drives