Arai Celebra 40 Anos com o TT da Ilha de Man

Evento especial no TT da Ilha de Man 2024 para comemorar quatro décadas de parceria com a Arai.

andardemoto.pt @ 28-5-2024 17:47:12

A Arai, fabricante japonesa de capacetes, está prestes a celebrar o seu 40º aniversário no TT da Ilha de Man, em maio de 2024, coincidindo com a 104ª edição da famosa corrida. 

Desde que Joey Dunlop e Brian Reid usaram capacetes Arai pela primeira vez nesta histórica corrida de estrada, em 1984, a Arai tem orgulho da sua longa presença no TT. A dedicação da Arai em proporcionar proteção aos participantes da corrida mais exigente do mundo mantém-se inabalável ao longo dos anos, com constantes melhorias nos detalhes de proteção dos seus capacetes.

A importância do TT para a Arai é imensa. Ao longo de quatro décadas, a corrida tem sido uma base inestimável para pesquisa e desenvolvimento, permitindo à Arai acumular dados vitais que ajudaram a criar inúmeras melhorias no design característico dos seus capacetes, conhecidos pela sua forma redonda, lisa e resistente.


Os capacetes Arai foram usados por alguns dos pilotos mais icónicos do TT, incluindo o campeão do Campeonato Britânico de Superbikes Josh Brookes, Philip McCallen, Ian Hutchinson, bem como Robert e Michael Dunlop, irmão e sobrinho de Joey Dunlop. Michael Dunlop competirá em junho para tentar a sua 26ª vitória no TT, igualando o recorde do seu tio.

O primeiro dia de corridas, a 1 de junho, será seguido por uma volta de desfile no percurso de 60 km, com a participação de pilotos do passado e do presente. 

Akihito Arai dará pessialmente o sinal de partida, celebrando assim a histórica parceria entre a Arai e o Isle Of Man TT.

Como parte de uma tradição de 15 anos de designs especiais para o TT, a Arai Helmet lançou recentemente o capacete edição limitada RX-7V EVO Isle of Man TT 2024, celebrando o legado da corrida com novas cores e branding. No dia 31 de maio, a Arai apresentará também o seu vídeo de aniversário do TT, "Behind the Visor". Com imagens de arquivo e entrevistas com alguns dos mais famosos embaixadores da Arai no TT, "Behind the Visor" explora a história e a afinidade da Arai com os pilotos do TT e estará disponível no canal oficial da Arai no YouTube.


Michio Arai expressou o seu orgulho pelos 40 anos de relação com o TT, afirmando: “O TT da Ilha de Man é um lugar especial para a Arai desde os anos 80, e estamos extremamente orgulhosos de ser um parceiro chave quatro décadas depois. Os desafios únicos apresentados pelo TT não se comparam a nenhuma outra corrida no mundo, e é uma honra que tantos dos melhores pilotos de estrada escolham a Arai para a sua proteção.” Finalizou ainda: “Desejamos a melhor sorte a todos os pilotos no TT, em particular ao atleta da Arai, Michael Dunlop, que competirá pela incrível 26ª vitória para igualar o seu tio, e primeiro piloto da Arai no TT, Joey Dunlop.”

Paul Phillips, Diretor de Motorsport do TT da Ilha de Man, comentou: “As Corridas TT da Ilha de Man estão comprometidas em melhorar a segurança como parte do nosso plano estratégico. É ótimo ter a Arai como Parceiro Oficial de Capacetes, pois é importante que as nossas parcerias estejam alinhadas com a nossa visão de segurança para os pilotos. Reconhecemos isso na abordagem proativa da Arai para alcançar os mais altos padrões ao longo dos últimos 40 anos.”

O TT da Ilha de Man de 2024 começa com treinos livres e qualificações a partir de segunda-feira, 27 de maio, com a última qualificação a ocorrer na sexta-feira, 31 de maio. A Semana de Corridas terá início no sábado, 1 de junho, e decorrerá até sábado, 8 de junho, com dias de descanso na segunda-feira, 3 de junho, e na quinta-feira, 6 de junho.


Veja os mais recentes modelos de capacetes Arai:

andardemoto.pt @ 28-5-2024 17:47:12


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos