MotoGP – Miguel Oliveira arranca de 18º depois de boa prestação na qualificação

Português da Red Bull KTM Tech3 esteve em bom plano na Qualificação 1, chegou a liderar a sessão, e fecha a qualificação para o Grande Prémio das Américas com o 18º melhor tempo.

andardemoto.pt @ 13-4-2019 23:00:38

O que Miguel Oliveira e a Red Bull KTM Tech3 precisam neste momento, talvez mais do que tudo, é tempo em pista para testar e encontrar soluções para tornar a RC16 cada vez mais competitiva. Mas os objetivos do jovem luso e da equipa francesa para o dia de hoje saíram frustrados, pois a enorme tempestade que se abateu no Circuito das Américas impediu a realização da sempre importante sessão de treinos livres 3.

Com menos uma sessão para testar afinações, Miguel Oliveira aproveitou a sessão de treinos livres 4 para continuar a trabalhar nas afinações, mas as condições complicadas em termos de aderência, com a pista a secar mas ainda com muitas zonas molhadas, impedia de encontrar o melhor ritmo. Ainda assim, o piloto da Red Bull KTM Tech3 mostrou o que vale e andou por diversas vezes nos lugares de topo, inclusivamente chegou a deter o quarto melhor registo durante alguns minutos.

Chegava assim a Qualificação 1, e Miguel Oliveira acreditava que seria possível chegar à Qualificação 2.


Com a pista cada vez melhor e mais seca, o vento tornou-se no pior adversário para os pilotos. Miguel Oliveira enfrentou as adversidades e foi marcando bons “cronos” ao longo da sessão, e fechou a qualificação a apenas 6 décimas de uma posição que lhe desse passagem à Q2

“Foi um dia complicado. Começámos a FP4 com condições mistas, por isso fomos sortudos por ter uma qualificação em seco. Foi difícil com o vento e com a pista a não estar totalmente seca. Pudemos confirmar algumas coisas que testámos na moto e poderemos continuar a usar amanhã com um ritmo mais forte. Pelo menos a posição hoje é melhor do que a de ontem. Estamos um pouco fora do nosso objetivo, mas vamos manter a calma pois amanhã teremos uma corrida longa, muito longa, que será exigente para o físico, por isso tentaremos gerir isso da melhor forma”, disse o piloto português depois de se qualificar em 18º para o GP das Américas.
Fique atento ao seu Andar de Moto para saber todos os resultados do Grande Prémio das Américas.

andardemoto.pt @ 13-4-2019 23:00:38