MotoGP GP Jerez - Quartararo obtém primeira Pole Position na classe raínha

A equipa privada Petronas SRT, coloca as suas duas Yamaha na primeira linha da grelha de partida. Miguel Oliveira em dificuldades.

andardemoto.pt @ 4-5-2019 16:42:39

O “rookie” francês Fabio Quartararo conseguiu a proeza de na sua 4ª participação numa corrida de MotoGP conquistar a volta mais rápida ao circuito Angel Nieto, assegurando assim o primeiro lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã.

Mas também o italiano Franco Morbidelli, que está na sua segunda época em MotoGP conseguiu um excelente resultado nos treinos e garantiu uma “dobradinha” para a equipa satélite da Yamaha, a Petronas SRT, que derrota assim, e de maneira contundente, a equipa oficial, cuja honra foi apenas defendida pelo modesto 5º lugar de Maverick Viñales que definitivamente não chega para fazer esquecer o embaraçoso 13º tempo de Valentino Rossi.


Marc Marquez conseguiu garantir para a Honda um lugar na primeira fila da grelha de partida, imediatamente na frente do líder do campeonato, Andrea Dovizioso que parte com a sua Ducati do 4º lugar.


Miguel Oliveira continuou o seu trabalho de desenvolvimento para a KTM da Tech3, e pelos vistos a tarefa não foi fácil, conseguindo apenas um 22º tempo e, como consequência, uma corrida previsivelmente muito difícil com partida da última fila da grelha.

As KTM oficiais tampouco fizeram melhor, pelo que Pol Espargaró irá partir do 17º lugar da grelha, com Johann Zarco logo atrás de si, ambos a rodarem cerca de 6 décimas mais lentos que o “pole sitter” Quartararo, apesar de ambas as RC16 conseguirem velocidades máximas superiores à da sua Yamaha.

Clique para ver os resultados das últimas corridas e do Campeonato

Veja toda a grelha de partida:

andardemoto.pt @ 4-5-2019 16:42:39