Carlin Dunne falece durante a Pikes Peak International Hill Climb

PIloto norte-americano estava a caminho de nova vitória e recorde aos comandos do protótipo Ducati Streetfighter V4 quando a poucos metros de meta sofreu uma queda que se revelou fatal. Carlin Dunne era conhecido como o “Rei da Montanha”.

andardemoto.pt @ 1-7-2019 11:34:54

Embora as organizações tomem todas as medidas para reduzir o risco, as corridas de motos são perigosas e por vezes os acidentes acontecem. Infelizmente ontem aconteceu um acidente fatal durante a famosa Pikes Peak International Hill Climb, quando Carlin Dunne caiu a pouco metros da linha de meta e em resultado dessa queda o piloto norte-americano acabou por não resistir às lesões e faleceu.

Dunne, também conhecido como “Rei da Montanha”, estava a caminho de mais uma vitória e novo recorde da PPIHC, e depois de dominar os treinos e qualificação aos comandos do protótipo da Ducati Streetfighter V4, Dunne estava novamente a dominar o percurso. Nos três primeiros setores cronometrados o piloto da Ducati Team Spider Grips tinha sido o mais rápido, e já depois de fazer a última curva, e com a meta à vista, terá passado num ressalto e perdeu o controlo da sua moto.


Carlin Dunne foi o primeiro piloto a baixar da barreira dos 10 minutos na Pikes Peak International Hill Climb em moto, em 2012 com uma Multistrada modificada. As suas vitórias aos comandos da Multistrada levaram a Ducati a criar a Multistrada Pikes Peak, e os seus recordes serão relembrados por muitos anos.

Tanto a organização da Pikes Peak International Hll Climb como a própria Ducati Norte-América divulgaram comunicados onde revelam estar em estado de choque com o falecimento de Carlin Dunne, um piloto que se tornou numa das maiores personagens desta competição e ao mesmo tempo do mundo das duas rodas.

O Andar de Moto junta-se à comunidade das duas rodas que lamenta esta tragédia e deixa aqui a sua homenagem ao piloto Carlin Dunne e as mais sinceras condolências à família.

andardemoto.pt @ 1-7-2019 11:34:54