MotoGP – Stefan Bradl no lugar de Jorge Lorenzo na Repsol Honda

A Honda Racing Corporation recorreu ao seu piloto de testes de MotoGP para competir ao lado de Marc Marquez no próximo fim de semana. Stefan Bradl vai ocupar o lugar deixado vago por Jorge Lorenzo devido a lesão, e vai assim correr frente aos seus fãs no Grande Prémio da Alemanha.

andardemoto.pt @ 4-7-2019 17:37:17

Quando Jorge Lorenzo se lesionou com gravidade durante a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Holanda, a Honda não teve hipótese de substituir o piloto espanhol na equipa Repsol Honda. Marc Marquez ficou então sozinho a defender as cores da equipa frente a todos os rivais. Jorge Lorenzo tem pela frente um longo período de recuperação.

Porém, no Grande Prémio da Alemanha, que se realiza este fim de semana em Sachsenring, Marquez vai voltar a ter um companheiro de equipa, pois a Honda decidiu recorrer aos serviços do seu piloto de testes oficial em MotoGP, o alemão Stefan Bradl.

Bradl, que este ano assumiu a missão de ajudar a Honda Racing Corporation a desenvolver a Honda RC213V, tem feito aparições ocasionais em determinados Grandes Prémios.


Frente ao seu público e a correr em casa, Stefan Bradl vai assim ter a oportunidade de competir com as cores da Repsol Honda e mostrar o que vale, embora possivelmente tenha indicações da Honda para cumprir com alguns passos no programa de desenvolvimento da moto japonesa em ambiente de corrida.

“Será uma corrida especial para mim por estar em casa. Obviamente que fico triste por Lorenzo e espero que ele se recupere o mais rápido possível, voltando ainda mais forte. Espero poder ajudar a equipa e o HRC da melhor forma possível e desejo que o fim de semana traga bons resultados”, afirmou Stefan Bradl em antevisão ao Grande Prémio da Alemanha.

andardemoto.pt @ 4-7-2019 17:37:17


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto