MotoGP – Termina o suspense e Petrucci continua com a Ducati em 2020

O piloto italiano e a Ducati anunciam que vão continuar juntos por mais uma temporada. Depois de alguma indefinição, Danilo Petrucci fica assim com o seu lugar na equipa de fábrica da casa de Borgo Panigale em MotoGP.

andardemoto.pt @ 4-7-2019 18:08:05

A Ducati acaba de revelar que vai continuar a ter Danilo Petrucci aos comandos da sua moto em MotoGP por mais uma temporada. Petrucci vê assim recompensado o seu esforço nos últimos meses, quando algumas vozes já apontavam à sua saída da equipa Ducati no final da temporada.

A vitória no Grande Prémio de Itália em Mugello, terá sido o fator decisivo para a cúpula diretiva da Ducati prolongar o contrato de Danilo Petrucci. Mas a verdade é que o piloto natural de Forli tem vindo a melhorar progressivamente os seus resultados.

Se durante os testes de prétemporada e até nos primeiros Grandes Prémios de 2019 “Petrux” não esteve à altura do que a Mission Winnow Ducati precisava, e esperava, a realidade tem vindo a mostrar que o italiano tem conseguido adaptar-se cada vez melhor à Desmosedici GP19, e tem estado invariavelmente na luta pelos primeiros lugares em todas as corridas recentes.


Danilo Petrucci mostra-se “muito feliz por continuar com a Ducati. Era o meu objetivo desde o começo deste novo capítulo, porque encontrei imediatamente uma ótima química com a equipa. Nesta primeira metade de temporada conseguimos aumentar progressivamente a nossa competitividade, obtendo dois pódios e uma vitória inesquecível”.

Esta não podia ser uma notícia melhor para o italiano. Não só vê o seu esforço recompensado, como recebe a confirmação de que no próximo ano continua na equipa de fábrica da Ducati. Numa altura em que nos aproximamos da habitual pausa de verão de MotoGP, que começa imediatamente após o Grande Prémio da Alemanha, o facto de ver o seu lugar na equipa assegurado desde já permitirá a Danilo Petrucci competir sem tanta pressão, o que por sua vez significará, espera o italiano, o continuar a crescer em competitividade.

andardemoto.pt @ 4-7-2019 18:08:05


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto