MotoE – Niki Tuuli faz história ao vencer primeira corrida em Sachsenring

A Taça do Mundo FIM MotoE teve o seu início este fim de semana em Sachsenring. O finlandês Niki Tuuli tornou-se no primeiro piloto a vencer neste novo campeonato exclusivamente para motos elétricas.

andardemoto.pt @ 8-7-2019 17:09:26

A expectativa era muita, e a realidade é que o espetáculo não defraudou essas expectativas. Em Sachsenring, durante o Grande Prémio da Alemanha do Mundial de Velocidade, teve início a primeira temporada da Taça do Mundo FIM MotoE, a nova competição mundial dedicada em exclusivo às motos elétricas.

O finlandês Niki Tuuli (Ajo) foi o grande vencedor desta primeira corrida das MotoE. O piloto da Ajo, aos comandos de uma Energica Ego Corsa, tal como todos os pilotos que competem neste campeonato, não só obteve a “E-Pole”, como depois na corrida do passado domingo conseguiu manter a liderança.

Mas o início da primeira corrida de MotoE teve vários pilotos a lutarem pela vitória.


Bradley Smith (One Energy Racing), cotado como o mais forte candidato à vitória na Taça do Mundo FIM MotoE, não queria deixar os seus créditos por mãos alheias, e o britânico rapidamente assumiu a liderança da corrida que tinha 7 voltas previstas.

Com tão poucas voltas para cumprir, e logo num circuito tão curto como é Sachsenring, a luta pela vitória em MotoE não demorou muito a animar! Mike di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) tratou de passar Smith, Niki Tuuli voltou à liderança pouco depois, mas Bradley Smith estava de novo ao ataque e também não demorou muito para regressar ao primeiro lugar.


O “E-Pole man” Niki Tuuli conseguiu reassumir a liderança levando atrás de si Bradley Smith, mas quando estávamos na 6ª das 7 voltas, o italiano Lorenzo Savadori (Trentino Gresini) sofreu uma queda. A sua Energica Ego Corsa foi direta à barreira de proteção “air fence”, tendo furado a mesma, e obrigado os comissários a atuarem com extintores, obrigando à mostragem de bandeiras vermelhas.

Niki Tuuli torna-se assim no primeiro piloto a vencer uma corrida da Taça do Mundo FIM MotoE para motos elétricas. O pódio ficou completo com a presença de Bradley Smith (segundo) e de Mike di Meglio (terceiro).

Quer saber mais sobre a Taça do Mundo FIM MotoE? Então clique aqui.

andardemoto.pt @ 8-7-2019 17:09:26


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto