MotoGP – Pilotos de teste completam primeiras voltas ao circuito finlandês KymiRing

Primeiro dia de testes ao novo circuito KymiRing decorreu sem grandes sobressaltos. Pilotos da teste da Yamaha, Honda, Suzuki, KTM, Ducati, e da Aprilia, marcaram presença neste primeiro contacto com o circuito finlandês que está confirmado para 2020.

andardemoto.pt @ 19-8-2019 18:09:15

Trinta e sete anos depois, os fãs finlandeses do Mundial de Velocidade puderam ver as motos da categoria rainha a percorrer um circuito finlandês. Realizou-se hoje, 19 de agosto, o primeiro teste ao novo circuito KymiRing, um circuito que o presidente da FIM, Jorge Viegas, confirmou como presença garantida no calendário de MotoGP em 2020.

O primeiro a sair para a pista e a ter a honra de estrear o asfalto do KymiRing foi, como não podia deixar de ser, o também finlandês Mika Kallio. O piloto de testes da KTM deu essa enorme felicidade aos milhares de fãs que não deixaram escapar a oportunidade de ver as MotoGP em pista no KymiRing.

Infelizmente para os pilotos de teste, as condições estiveram longe de ser as ideais, com períodos de chuva intensa a criarem uma dificuldade extra neste primeiro contacto com o asfalto finlandês. Por sua vez a Michelin conseguiu recolher dados importantes, tanto ao nível da abrasão do circuito, como também da aderência do asfalto em molhado.


Para além de Mika Kallio, que continua a testar e desenvolver o novo chassis KTM para a RC16, marcaram presença em pista Bradley Smith (Aprilia), o primeiro a conseguiu baixar dos dois minutos por volta, Michele Pirro (Ducati), Sylvain Guintoli (Suzuki), Jonas Folger (Yamaha), e ainda Stefan Bradl (Honda).

Precisamente Stefan Bradl ficou com a “honra” de ser o primeiro piloto a saborear o amargo sabor do asfalto e escapatória do KymiRing, tendo sofrido uma queda sem grandes consequências.

O primeiro teste de MotoGP no KymiRing prossegue amanhã.

andardemoto.pt @ 19-8-2019 18:09:15