Diogo Vieira imbatível no Super Enduro vence em Portalegre

Vinte e um pilotos marcaram presença na terceira ronda do Campeonato Nacional de Super Enduro 2019, realizada em Portalegre. Campeão em título Diogo Vieira mantém a invencibilidade ao conquistar a terceira vitória do ano.

andardemoto.pt @ 20-8-2019 10:56:10

Com organização a cargo do Grupo Motard Novo Milénio, realizou-se em Portalegre a terceira ronda da temporada 2019 do Campeonato Nacional de Super Enduro. O muito calor que se fez sentir durante o dia e a noite levou muito público ao kartódromo de Portalegre, local onde foi construída uma pista específica para o Super Enduro.

Quem não quis deixar os seus créditos por mãos alheias foi o campeão em título Diogo Vieira. Depois de duas vitórias nas duas primeiras rondas da temporada, Diogo Vieira voltou a repetir a dose em Portalegre, mantendo-se assim invencível no Campeonato Nacional de Super Enduro.

Com vinte e um pilotos divididos entre as classes Prestige e Open, sendo que na primeira estiveram sete pilotos em competição e os restantes encheram a grelha das três finais da sua classe.

Veira era de forma natural o grande candidato para subir ao degrau mais alto do pódio e depois de ter sido o mais rápido na Superpole foi precisamente no topo da hierarquia que fechou cada uma das corridas, derrotando por duas vezes Diogo Ventura (primeira e terceira finais), sendo que na segunda final foi Tomás Clemente quem secundou o piloto de Vila Nova de Gaia.


A contabilidade final colocou Vieira, Ventura e Clemente no pódio, cabendo a Paulo Esteves o quarto posto na frente de Luis Monteiro.

Entre os pilotos da Open, o espanhol Carlos Burés seguiu o exemplo de Diogo Vieira e assegurou a pontuação máxima em todas as três corridas da noite, cabendo a Gonçalo Sobrosa a segunda posição final depois de dois segundos lugares na primeira e terceira corridas e um terceiro posto na final intermédia.

Norberto Teixeira foi quem trocou de posições com Sobrosa nas corridas e fechou a noite no degrau mais baixo do pódio na frente de Rui Marinho e Carlos da Cunha.

A próxima ronda leva a caravana até Vila Boa de Quires e será realizada já no próximo dia 31 de agosto.

andardemoto.pt @ 20-8-2019 10:56:10