Mundial SBK – Testes em Portimão antes do regresso do campeonato

Depois de uma longa pausa de verão, o Mundial Superbike regressa à ação com dois dias de testes oficiais no Autódromo Internacional do Algarve.

andardemoto.pt @ 21-8-2019 21:00:37

Foi longa, muito longa, a pausa de verão do Mundial Superbike. Mas estamos a pouco mais duas semanas do regresso deste campeonato para a 10ª ronda do ano, que levará o paddock até ao circuito algarvio do Autódromo Internacional do Algarve.

No entanto os pilotos e equipas de Superbike terão um primeiro contacto com o asfalto do AIA uns dias antes, mais precisamente já no próximo fim de semana, 24 e 25 de agosto, para uma ronda de testes oficiais deste mundial.

O Mundial Superbike está a entrar agora na sua fase de decisões, com Jonathan Rea a ter uma grande vantagem sobre Alvaro Bautista, e a quatro rondas do final da temporada, o piloto espanhol da Ducati tem de fazer um final de temporada perfeito, e ao mesmo tempo esperar que Rea sofra algum contratempo.


O Autódromo Internacional do Algarve será assim a primeira “batalha” nesta luta pelo título de Superbike, e a sessão de testes do próximo fim de semana será crucial para os pilotos da categoria conseguirem afinar as suas motos para a “montanha russa” algarvia, que coloca desafios interessantes e pode apanhar desprevenidos os pilotos menos experientes.

Para além dos pilotos de Superbike, também os pilotos e equipas do Mundia Supersport estarão presentes nestes dois dias de testes.

Depois dos testes, o Autódromo Internacional do Algarve vai receber o Mundial Superbike e as diversas classes de suporte, nos dias 6 a 8 de setembro. O acesso ao paddock do AIA é de 5€ por dia, enquanto os bilhetes para as bancadas começam nos 12€. Bilhetes estão à venda em www.autodromodoalgarve.com ou através do telefone 282405600.

andardemoto.pt @ 21-8-2019 21:00:37