Kiko Maria mantém o 6º lugar no ESBK

Jovem piloto português terminou a corrida das PréMoto3 em Albacete no sexto lugar depois de excelente recuperação na corrida, segurando essa mesma posição na classificação do campeonato. Kiko Maria chegou a lutar pelo quarto lugar.

andardemoto.pt @ 2-9-2019 17:13:38

Realizou-se no circuito de Albacete mais uma ronda do campeonato espanhol de velocidade ESBK, a sétima ronda do ano, e onde mais uma vez o jovem piloto português Francisco “Kiko” Maria voltou a marcar presença para tentar subir, finalmente, ao pódio da categoria PréMoto3.

E o fim de semana até começou bem para Kiko Maria. O piloto da Moto Action Team arrancou da segunda fila da grelha de partida, tendo obtido o quinto tempo na qualificação.

Depois de um bom arranque e numa altura em que estava na luta pelo pódio, sensivelmente a meio das 15 voltas da corrida em Albacete, Kiko Maria foi obrigado a uma passagem pela gravilha da escapatória do circuito espanhol para evitar a colisão com um piloto que tinha caído à sua frente.


Com esta incursão pela gravilha o jovem português aos comandos de uma BeOn com motor Yamaha encontrou-se na cauda do pelotão quando eventualmente regressou à pista. Confortável e com bons registos por volta, Kiko Maria encetou então uma excelente recuperação, e cruzou a linha de meta em sexto.

Na classificação do campeonato o português está também em 6º, com 61 pontos.

A vitória nas PréMoto3 em Albacete ficou para Marco Morelli Chincolla, seguido de Hugo Millán Gracia, e com Pedro Enrique Fraga a ser terceiro.

Nas contas do título, a vantagem está do lado de David Perez, que com o 4º lugar em Albacete soma agora 134 pontos, tendo Hugo Gracia em segundo com 115 pontos.

A próxima ronda do ESBK acontece no circuito de Navarra dias 5 e 6 de outubro, e mais uma vez com a presença de Kiko Maria.

andardemoto.pt @ 2-9-2019 17:13:38