Honda participa no Rally Dakar 2013 com três pilotos

A Honda anunciou que vai participar na classe de motos no Rally Dakar, que vai decorrer em Janeiro de 2013 na América do Sul, com três pilotos na sua equipa HRC.

andardemoto.pt @ 20-12-2012 14:29:46

Hélder Rodrigues

Hélder Rodrigues

A construtora japonesa tinha anunciado em Outubro que a equipa seria composta por cinco pilotos. No entanto, Felipe Zanol (Brasil) e Sam Sunderland (Reino Unido) ficaram lesionados durante os testes de preparação para o Dakar que decorreram no Deserto Mojave nos EUA no princípio de Dezembro.

Devido às lesões, os pilotos não vão poder participar na competição. A equipa HRC vai assim competir com três pilotos: Hélder Rodrigues (Portugal), Javier Pizzolito (Argentina) e Johnny Campbell (EUA).

“O Felipe Zanol e o Sam Sunderland faziam parte do programa desde o início da Equipa HRC e participaram em todos os testes de preparação e no Rally de Marrocos. Ambos deram-nos dicas valiosas para melhorarmos a nossa máquina de competição. Infelizmente, eles vão falhar o evento final, mas considero que eles ainda fazem parte da equipa. Continuaremos com o nosso objectivo de vencer o Dakar”, disse em comunicado o líder do Equipa HRC, Katsumi Yamakazi.

andardemoto.pt @ 20-12-2012 14:29:46

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto