Hélder Rodrigues, número 1 da Honda, quer ganhar o Dakar

Hélder Rodrigues deu esta segunda-feira uma conferência de imprensa relativamente à sua participação na 35ª edição do Dakar. O piloto português foi o eleito pela Honda para ser o número 1 da sua equipa, no regresso da construtora japonesa às competições todo-o-terreno, após 23 anos de ausência.

andardemoto.pt @ 17-12-2012 00:00:00

Hélder Rodrigues - Apresentação Dakar 2013

Hélder Rodrigues - Apresentação Dakar 2013

“Estou muito satisfeito por estar de regresso à Honda, onde vivi das melhores experiências da minha vida enquanto piloto. É uma honra representar a Honda neste seu regresso ao Dakar. Vai ser uma participação muito importante, tanto para a marca, como para mim”, disse Hélder Rodrigues.


Ao longo de cinco meses, desde que foi feito o anúncio oficial da participação do Hélder Rodrigues na prova, tem sido desenvolvida uma preparação intensiva tanto por parte do piloto como da sua equipa com vista a obter o desempenho máximo na próxima edição do rali Dakar, com início em Lima, capital do Peru, no dia 5 de Janeiro.

Hélder Rodrigues, que subiu ao pódio nas duas edições anteriores, salientou que “é muito importante ir bem preparado para qualquer corrida. Só assim se conseguem ganhar as grandes maratonas de todo-o-terreno. Antes de Marrocos treinei muito, o que me permitiu entrar muito bem nesse Rali e dessa forma poder superar pilotos como o Marc Coma e o Cyril Despres. Foi o primeiro shakedown da Honda para o Dakar e desde então a equipa HRC tem estado a trabalhar afincadamente para que nada falhe na América do Sul. Estou efectivamente muito confiante em que é possível ganhar o Dakar 2013”.

andardemoto.pt @ 17-12-2012 00:00:00

Galeria de videos

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto