Patrão e Bühler no Panafrica Rally com os olhos no Dakar

De 21 a 27 de setembro os pilotos portugueses Mário Patrão e Sebastian Bühler vão participar no Panafrica Rally. O objetivo será enfrentar este duro desafio no deserto marroquino como um treino para o próximo Rali Dakar.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 19:24:08

Mário Patrão e Sebastian Bühler são dois dos nomes mais conhecidos do todo-o-terreno nacional, e a dupla lusa estará presenta no próximo Panafrica Rally, que se desenrola de 21 a 27 de setembro em Marrocos.

O objetivo de Patrão e de Bühler é claro: o Panafrica Rally serve como treino para o próximo Rali Dakar.

Para Mário Patrão, piloto que regressou recentemente à competição no Serres Rally e logo com um pódio, esta será a terceira vez consecutiva que irá marcar presença na prova marroquina, e o contacto com o deserto do Merzouga vai permitir a Patrão ganhar ritmo aos comandos da sua KTM 450 Rally.


O piloto português, recordista de títulos de TT, vai competir na categoria M3, e no ano passado conquistou um excelente segundo lugar, algo que este ano não será fácil de repetir devido ao seu recente regresso às competições internacionais após lesão, para além de que as equipas de fábrica apostam agora ainda mais forte no Panafrica Rally, conforme reconhece Mário Patrão:

“Após o pódio no Serres Rally, já me encontro em Marrocos para disputar o Panafrica. O ano passado terminei a prova no pódio. Este ano a fasquia está ainda mais elevada, uma vez que as equipas de fábrica aproveitam também esta prova para testar/treinar nesta aventura africana. Estou mais focado que nunca, em conseguir aproveitar o máximo de quilómetros possíveis em competição, foram muitos meses a recuperar da lesão que sofri. Irão ser seis etapas desafiantes, com muitas Dunas, algum fesh fesh à mistura e, claro, as típicas pistas marroquinas”.



Quanto a Sebastian Bühler, também aos comandos de uma KTM 450 e inscrito pela equipa Speedbrain, a sua participação no Panafrica Rally é mais um passo na sua internacionalização, um processo que teve início em 2017 e que culminou no Rali Dakar 2019 com um excelente Top 20 absoluto na sua estreia naquela que é a maior prova de TT do mundo.

Também a competir na categoria M3, Bühler diz que “Parto para esta corrida muito motivado. O meu objetivo final é sempre a próxima participação no Rali Dakar, onde quero estar ao mais alto nível para enfrentar esse grande desafio. Participar no Panafrica Rally é uma boa forma de treinar e de me preparar para o Dakar. Quero poder fazer o máximo número de horas no deserto e poder treinar a navegação, tão importante para uma prova tão exigente e dura como o Dakar. Sinto-me bem preparado para este desafio e muito expectante”.

A edição deste ano do Panafrica Rally concentra-se em torno de Merzouga, onde serão disputadas seis especiais cronometradas em forma de boucle, uma delas maratona, num total de 1500 km. Sábado dia 21 de setembro decorrem as verificações técnicas e administrativas. Desportivamente a prova arranca no domingo com um prólogo de 90 km.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 19:24:08