MotoGP Aragão – Miguel Oliveira 5º na terceira sessão de treinos

Numa sessão onde o piso molhado do circuito Motorland Aragon obrigou à utilização de pneu de chuva, Miguel Oliveira levou a sua KTM RC16 até à 5ª posição. O mais rápido em pista foi Alex Rins em Suzuki.

andardemoto.pt @ 21-9-2019 10:17:46

Tal como se previa, a chuva fez-se sentir no circuito de Motorland Aragon, e a terceira sessão de treinos livres de MotoGP para o Grande Prémio de Aragão acabou por ser afetada pelas condições climatéricas.

Com o piso a secar mas ainda assim com zonas bastante molhadas, o que obrigou os pilotos de MotoGP a usarem pneus de chuva, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) obteve o 5º melhor tempo na terceria sessão de treinos.

O “rookie” luso fez a sua melhor volta da sessão em 1m58.153s, enquanto o mais rápido em pista foi o espanhol Alex Rins (Ecstar Suzuki), que decidiu arriscar nos últimos momentos e entrou no Motorland Aragon com a sua Suzuki GSX-RR equipada com pneu slick.


Rins fez então o melhor tempo com 1m55.934s, bem longe do melhor tempo da tabela de tempos combinada das três sessões de treinos e que tem Marc Marquez (Repsol Honda) como líder incontestado com a melhor volta obtida logo no primeiro treino em 1m46.869s.

Os seguintes pilotos passam diretamente à Qualificação 2 de MotoGP: Marc Marquez, Maverick Viñales, Valentino Rossi, Fabio Quartararo, Pol Espargaró, Jack Miller, Cal Crutchlow, Andrea Dovizioso, Joan Mir e ainda Aleix Espargaró.

Quanto a Miguel Oliveira, tal como os restantes pilotos, terá de passar pela Qualificação 1 fruto do 18º melhor tempo da tabela de tempos combinados.

andardemoto.pt @ 21-9-2019 10:17:46