Joaquim Rodrigues vence Panafrica Rally e Sebastian Bühler no pódio

Com o quarto lugar na última etapa o piloto português da Hero Motosports vence Panafrica Rally. No pódio terminou também Sebastian Bühler, que foi um dos portugueses em destaque nesta prova em Marrocos.

andardemoto.pt @ 27-9-2019 20:12:09

Depois de seis etapas e percorridos os 1500 km da edição 2019 do Panafrica Rally, prova de todo-o-terreno disputada nas dunas de Marrocos, o português Joaquim Rodrigues da Hero Motosports levou de vencida a concorrência e bateu Jacopo Cerutti, tendo o pódio final ficado completo com a presença do também português Sebastian Bühler.

Joaquim Rodrigues fez uma prova fantástica tendo vencido duas etapas, e mantendo uma pilotagem isenta de erros graves, sem sofrer problemas na sua moto, “J-Rod” demonstrou que neste tipo de provas rali raid a consistência acaba por levar a bons resultados.

Tendo como pior resultado nas seis etapas do Panafrica Rally um 4º lugar, o português enfrentou a última etapa consciente do que necessitava fazer para assegurar esta importante vitória, e conseguindo controlar o andamento do seu principal adversário, o piloto de Barcelos subiu ao lugar mais alto do pódio.


Por falar em pódio, o terceiro lugar ficou nas mãos de outro piloto luso, neste caso Sebastian Bühler.

Tendo como objetivo a preparação para o próximo Rali Dakar, Bühler não contava subir ao pódio no Panafrica Rally, mas a verdade é que este excelente resultado do piloto português é mais uma demonstração das suas capacidades nestas provas que exigem bastante navegação.

Na classificação geral final do Panafrica Rally destaque ainda para outros pilotos portugueses que também foram figuras de relevo na areia de Marrocos: Mário Patrão fechou a prova no 8º lugar, um lugar à frente de Fausto Mota, enquanto Pedro Bianchi Prata termina o Panafrica Rally no 11º lugar.

andardemoto.pt @ 27-9-2019 20:12:09