Kiko Maria vence corrida da European Talent Cup em Jerez de la Frontera

Piloto português sagrou-se recentemente novo campeão nacional de PréMoto3. Depois dessa conquista Kiko Maria viajou até Espanha onde participou em mais uma ronda do European Talent Cup com a equipa Leopard Impala Junior Team, e venceu a corrida apesar de um percalço nos treinos quase ter estragado a estratégia.

andardemoto.pt @ 30-9-2019 18:07:52

O piloto português Francisco “Kiko” Maria está a ter um mês de setembro fantástico! Depois de conquistar o seu primeiro título nacional na categoria PréMoto3 do Campeonato Nacional de Velocidade, Kiko Maria voltou a subir ao lugar mais alto do pódio mas desta feita na European Talent Cup.

A vitória do jovem luso foi fácil. Logo na segunda sessão de treinos cronometrados a corrente da sua Honda 250 soltou-se. Kiko Maria dirigiu-se imediatamente para a box da Leopard Impala Junior Team, mas a sua moto demorou mais de 20 minutos a regressar para reparação.

Quando finalmente regressou já a sessão tinha terminado, e por isso Kiko Maria teve de competir na série 2 da corrida de Jerez da European Talent Cup, ele que está habituado a competir na série 1 reservada aos mais rápidos.


Ainda assim o piloto nascido no Porto não se deixou abater pelo infortúnio e rapidamente focou as atenções em vencer na série 2.

Na corrida, com 16 participantes, o piloto português nem foi dos mais lestos na saída. Na primeira volta rodava em 3º, mas na segunda já tinha subido uma posição e seguia atrás do espanhol Daniel Mogeda, o mais rápido de todos no arranque. Manteve-se sempre perto do líder, apesar de se ter chegado a confrontar com uma desvantagem superior a 3,5 segundos, e a cinco voltas do fim ultrapassou-o.


Na ponta final, e para acabar com quaisquer veleidades do seu opositor, o piloto apoiado pela português imprimiu mais velocidade e na 15ª e última passagem pela meta foi-lhe creditada a autoria da volta mais rápida: 1m52,709s para percorrer os 4423 metros do circuito de Jerez de la Frontera.

Este é mais um excelente resultado do Kiko Maria que esta temporada tem vindo a ser um dos destaques da velocidade nacional.

andardemoto.pt @ 30-9-2019 18:07:52