Armindo Neves encara Baja Portalegre 500 como momento de celebração

Depois de conquistar o título de Veteranos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Armindo Neves enfrenta a próxima Baja Portalegre 500 como momento de celebração do título e também do 30º aniversário da sua participação nesta prova de TT.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 17:18:05

Armindo Neves não poderia ter desejado um ano melhor do que tem tido em 2019. Esta temporada o piloto alentejano estreou-se com o projeto da SWM e Lusomotos, e aos 49 anos de idade, Armindo Neves conseguiu conquistar o título de Veteranos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Tendo assegurado o título nacional na penúltima prova, Armindo Neves enfrenta a Baja Portalegre 500 sem a pressão habitual de ter de lutar pelo resultado. Aos comandos da sua SWM, o piloto apoiado pela Lusomotos vai aproveitar a próxima Baja Portalegre 500 como um momento de celebração, não apenas pelo título recentemente conquistado, mas também porque 2019 marca a passagem dos 30 anos desde que Armindo Neves fez a sua estreia nesta prova.


Foi em 1989 que fez a sua estreia, e agora “Não podia estar mais satisfeito. Foi um ano árduo, de muito trabalho, também com algumas quedas, mas, ainda assim, conseguimos atingir aquilo a que nos propusemos perante os nossos parceiros. Conseguir no ano de estreia deste projeto uma vitória, foi de facto maravilhoso. Devo-o a toda a equipa e aos patrocinadores, a quem quero uma vez mais agradecer. Assim, parto para Portalegre com o sentimento de dever cumprido e vou tentar conquistar a melhor classificação possível, embora agora já sem a pressão dos resultados. A palavra de ordem vai ser comemorar. Há 30 anos fazia a minha estreia em Portalegre. Para além disso, sou de Benavila, uma terra do distrito e esta sempre foi a “nossa prova”, e é por isso que quero celebrar ‘em casa’ com a família, amigos e patrocinadores este triunfo que é de nós todos”, salienta o piloto da equipa SWM – Lusomotos - Lopes & Gomes SA.

A 33ª Baja Portalegre 500 tem início a 24 de outubro, dia em que decorrem as habituais verificações técnicas e administrativas, na NERPOR, bem como o reconhecimento do prólogo e a realização do briefing. Para o início da noite de quinta-feira, está prevista a cerimónia de partida a ter lugar nos Jardins do Tarro.

Desportivamente, a prova tem início no dia 26 de outubro, sexta-feira de manhã com o prólogo de 6 km, que se disputa nas Coutadas e o segundo setor seletivo de 80 km. No sábado realiza-se o terceiro setor cronometrado de 350 km, com partida no Crato e chegada a Portalegre. A cerimónia de pódio está agendada para as 17h00.

andardemoto.pt @ 16-10-2019 17:18:05


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto