Kiko Maria fica-se pela primeira fase de seleção para a Red Bull Rookies Cup

Condicionado por uma estiramento muscular sofrido na recente corrida da European Talent Cup, o português Francisco “Kiko” Maria ficou afastado da derradeiras fases de seleção para entrar na Red Bull Rookies Cup 2020.

andardemoto.pt @ 17-10-2019 17:11:49

O piloto português Francisco “Kiko” Maria esteve hoje em ação no circuito andaluz de Guadix, onde decorrem as provas de seleção para garantir a entrada na próxima temporada da Red Bull Rookies Cup, uma competição que coloca frente a frente os mais jovens talentos de todo o mundo e que depois lhes deixa a porta aberta para entrar no Mundial de Velocidade.

Depois de no ano passado ter conseguido chegar à fase final de seleção, desta feita Kiko Maria não teve tanta sorte, até porque uma lesão sofrida na recente ronda do European Talent Cup impediu o português de estar nas condições físicas ideais.



Um estiramento muscular condicionou a prestação do jovem luso, que assim se viu arredado de poder discutir um lugar na Red Bull Rookies Cup, ficando-se pela primeira fase de seleção em Guadix:

“Gostava de estar fisicamente a 100 por cento, mas não foi possível. Vou continuar a trabalhar para evoluir e agarrar outra oportunidade, seja na Rookies Cup seja noutra competição onde possa atingir níveis competitivos que me abram as portas do Mundial de Moto GP. Esse continua a ser o meu propósito e dele não me irei desviar, pelo menos enquanto os meus patrocinadores, fãs e família me apoiarem”, afirmou o Kiko Maria.

Recentemente coroado campeão nacional de PréMoto3, o piloto da Moto Action Team já está de regresso a Lisboa, onde se encontra atualmente a fazer tratamento ao estiramento muscular, com ajuda de um fisioterapeuta.

O objetivo é de conseguir recuperar a tempo de poder competir na última prova do Campeonato Nacional de Velocidade, que no próximo fim-de-semana visita o Autódromo do Estoril para a última ronda do ano. Kiko Maria pretende estar presente para poder fechar da melhor forma uma temporada onde alcançou o seu principal objetivo.

andardemoto.pt @ 17-10-2019 17:11:49


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto