A Parte Manetes Extreme levou a festa do Hard Enduro a Bairradas

A primeira edição da Parte Manetes Extreme visitou a localidade de Bairradas em Rio Maior. Apesar das más condições meteorológicas, o público marcou presença em grande número nesta que foi a quinta ronda da temporada do Portugal Hard Enduro Series.

andardemoto.pt @ 22-10-2019 11:34:32

Nem mesmo as más condições climatéricas fizeram com que o público deixasse de dizer “presente!” naquela que foi a quinta ronda da temporada do Portugal Hard Enduro Series, que decorreu em Bairradas, Rio Maior.

Denominada de Parte Manetes Extreme, esta prova teve como organizador a Team Parte Manetes que contou ainda com a colaboração da Melícias Team.

A previsão era de que esta prova de Hard Enduro fosse bem animada, e os pilotos fizeram questão de corresponder às expectativas. Logo no prólogo a competição esteve em grande, com Paulo “Ni” Esteves (Pro) a vencer, tendo ficado o espanhol Carlos Ordonez (Pro) em segundo e Ricardo Damil (Pro) em terceiro da geral.

Com o piso ribatejano muito escorregadio devido à chuva, Paulo Esteves viria a dominar as três voltas da corrida principal, vencendo desta forma a classe Pro, no entanto o espanhol Joaquin Paz, segundo na linha de meta, tinha um menor diferencial na altura da partida vencendo a geral e a classe Expert. Nas 2T e 4T estrearam-se a vencer José “Rossas” Ferreira e Ricardo Parente, respetivamente, continuando invicto José Ferreira na classe de Veteranos – cinco vitórias consecutivas.


Nesta que foi a primeira edição da Parte Manetes Extreme, destaca-se ainda a presença dos “stunt riders” Humberto Ribeiro e Ricardo Domingos “Arrepiado”, enquanto Emanuel Pombo, multicampeão nacional de BTT, trocou as bicicletas pelas motos e decidiu também enfrentar esta ronda da Portugal Hard Enduro Series.

A próxima prova da PHES 2019 acontece já durante o mês de novembro, mais concretamente a dia 10, na cidade de Paredes.

Para todos os resultados e classificações clique aqui.

andardemoto.pt @ 22-10-2019 11:34:32


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto