MotoGP – Mike Leitner diz que queriam o Miguel Oliveira na KTM de fábrica

O diretor da equipa Red Bull KTM Factory confirma que Miguel Oliveira foi o primeiro piloto que quiseram colocar no lugar deixado vago por Johann Zarco, mas que a opção de não ocupar o lugar na equipa de fábrica da KTM foi do piloto português.

andardemoto.pt @ 24-10-2019 14:46:29

Este início de Grande Prémio da Austrália e final de temporada de MotoGP está a ser bem quente para os lados da KTM. A marca austríaca anunciou que o sul-africano Brad Binder será companheiro de equipa de Pol Espargaró e que Iker Lecuona será o novo companheiro de Miguel Oliveira na Tech3.

Esta decisão da KTM não foi de todo do agrado do piloto português. Miguel Oliveira, e já em Phillip Island comentou a situação e demonstrou que não compreende o porquê de ficar de fora da Red Bull KTM Factory.

Quem também decidiu comentar e analisar a situação foi Mike Leitner, diretor da equipa Red Bull KTM Factory.


Em declarações ao website MotoGP.com, o responsável da KTM fez questão de explicar que “foi um momento muito difícil para nós, quando, a meio do ano, o Johann Zarco disse que iria parar o contrato. A primeira coisa que ficou muito clara foi que o primeiro piloto que perguntámos que iria substituir o Johann foi o Miguel. Ele teve a chance de vir e de trocar de lugar, e ele também disse muito claramente que preferia ficar na sua equipa, com o seu chefe de equipa, que está feliz lá, e sabe que lhe daremos a mesma moto. A partir desse momento planeámos os outros dois pilotos”.

Declarações um pouco em contra-ciclo com aquilo que o piloto português disse hoje mesmo em Phillip Island.

andardemoto.pt @ 24-10-2019 14:46:29


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto