SBK Qatar – As Ducati voam em Losail e Chaz Davies abre com melhor registo

A última ronda da temporada do Mundial Superbike começou com o galês Chaz Davies a assegurar o melhor registo já na segunda sessão de treinos livres. No circuito de Losail as Ducati estão a mostrar toda a sua força ao serem as mais velozes e com Alvaro Bautista a chegar aos 322 km/h.

andardemoto.pt @ 24-10-2019 21:00:56

O Mundial Superbike está no seu fim este ano, e a última ronda acontece ao longo dos próximos dias no circuito de Losail, no Qatar. Neste circuito rodeado por deserto e que conta com uma reta da meta muito longa, o mais rápido do primeiro dia das Superbike foi Chaz Davies.

O galês da Aruba.it Ducati mostrou na segunda sessão de treinos livres, que se realizou já sob a iluminação artificial, que se dá muito bem com os ares do deserto qatari, e arrebatou a primeira posição da tabela de tempos com um registo em 1m57.449s, o que deixa Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) a pouco mais de duas décimas, enquanto o terceiro mais rápido em termos de tempos por volta foi Alvaro Bautista na segunda Ducati Panigale V4 R oficial.


E por falar em rapidez, no circuito de Losail a moto italiana está a mostrar tudo aquilo de que é capaz!

Se Davies conseguiu o melhor tempo, Bautista atingiu a impressionante velocidade de 322,4 km/h e foi o melhor nesse registo particular, seguido por Chaz Davies com 315,8 km/h, e a terceira moto mais veloz é mais uma Panigale V4 R, a de Michael Ruben Rinaldi, que foi “apanhado” a 314,9 km/h a mesma velocidade atingida por Leon Camier na Honda CBR1000RR Fireblade.

Nas Supersport o mais rápido foi o francês Jules Cluzel (GMT94 Yamaha), ele que mantém algumas esperanças de poder conquistar o título nesta categoria. Federico Caricasulo (Bardhal Bros Yamaha) foi segundo e mostra que está pronto para dar luta ao seu companheiro de equipa Randy Krummenacher, que foi apenas quinto, mas que para já lidera a classificação e é quem está em melhor posição para conquistar o título de campeão da categoria em 2019.

andardemoto.pt @ 24-10-2019 21:00:56


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto