MotoGP Austrália – Marquez volta a fazer um “save” do outro mundo!

Piloto espanhol da Repsol Honda conseguiu evitar uma queda que parecia certa depois de recuperar o controlo da sua moto quando a queda parecia certa. Marc Marquez tem agora o novo recorde ao conseguir evitar a queda quando a moto atingiu os 70 graus de inclinação!

andardemoto.pt @ 25-10-2019 10:00:42

Marc Marquez conseguir evitar quedas que parecem certas já não é novidade para ninguém. O estilo de pilotagem muito particular do piloto da Repsol Honda, e, claro, o seu talento pouco comum para este tipo de situações, permite-lhe sair de situações que para qualquer outro piloto seriam quedas de certeza.

No entanto, durante a sessão de testes de pneus que a Michelin pediu para se realizarem depois dos primeiros treinos livres do Grande Prémio da Austrália, Marquez voltou a deixar-nos de boca aberta com aquilo que consegue fazer.

O piloto espanhol decidiu combinar o novo pneu traseiro Michelin, que está a ser testado, com um pneu frontal mola. Essa combinação revelou-se errada, e em consequência da mesma o campeão de MotoGP sofreu uma “quase” queda.


A Honda RC213V atingiu uma inclinação de 70 graus (a 67 km/h) quando a roda da frente perdeu a aderência e a direção da moto fechou para o interior. Marc Marquez recuperou o controlo da moto mesmo no limite, evitou a queda, e mesmo tendo saído de pista, este momento ficará para a história do motociclismo como um “save” recordista, pois até agora ninguém tinha recuperado o controlo e evitado a queda depois da moto atingir uma inclinação tão grande.

“Perdi a frente mas a curva tinha banking. Estava a pensar em desistir, mas depois pensei que antes de desistir tinha de abrir acelerador e ver o que acontecia. Quando abri acelerador a moto pareceu querer fazer um cavalinho e eu pude salvar a queda. Um novo recorde com 70 graus. O meu irmão motivou-me em Motegi! Fora essa brincadeira, nós nunca queremos que isto aconteça, até porque saí de pista, mas de qualquer forma consegui evitar a queda”, contou Marc Marquez aos jornalistas presentes em Phillip Island.

Haverá alguma coisa que Marc Marquez não consiga fazer em cima de uma MotoGP?

andardemoto.pt @ 25-10-2019 10:00:42


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto