MotoGP Malásia – Marc Marquez em busca de novo recorde

Marc Marquez pode bater o recorde com nove anos de Jorge Lorenzo. O campeão de MotoGP e piloto da Repsol Honda pode tornar-se no piloto com mais pontos somados em 18 corridas.

andardemoto.pt @ 31-10-2019 14:09:42

Marc Marquez já não tem muito a provar. O piloto espanhol da Repsol Honda tem vindo a bater recordes atrás de recordes, e com o passar das corridas Marquez vai conseguindo atingir novos recordes que muitos acreditavam serem impossíveis de igualar e muito menos de ultrapassar.

O próximo recorde na mira de Marc Marquez é o de maior número de pontos somados em 18 corridas de MotoGP.

Este recorde encontra-se na posse do seu atual companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que em 2010, e quando estava a caminho do título aos comandos da Yamaha M1, somou 383 pontos ao longo do calendário de MotoGP que nesse ano teve 18 provas.

Marquez tem estado imbatível nas últimas rondas da temporada de MotoGP. Já campeão, o piloto espanhol natural de Cervera tem conseguido manter o foco e a sua enorme competitividade tem dado frutos, com Marquez a conseguir cinco vitórias nos últimos cinco GP realizados.


Com tudo isto, e tendo em conta que este ano Marquez apenas por uma vez não terminou em primeiro ou segundo – no GP das Américas onde desistiu por queda – Marc Marquez tem um total de 375 pontos somados nas 17 corridas realizadas até ao momento.

No Grande Prémio da Malásia terá assim a oportunidade de bater o recorde de Lorenzo. Bastará a Marquez terminar em 7º para conseguir os pontos suficientes e assim reclamar para si mais um recorde na categoria rainha do motociclismo mundial.

Na antevisão do GP da Malásia, Marc Marquez afirmou que “Nunca mudei a estratégia quando estava a lutar pelo campeonato. A estratégia será a mesma. É verdade que poderei somar o maior número de pontos em 18 corridas, mas esse é um recorde que nos vamos lembrar outras vez se alguém o conseguir bater, por isso não tenho interesse neste recorde. Vou manter a minha estratégia e terminar no pódio, mas é claro que o meu foco está em vencer”, afirmou o piloto que já venceu 55 corridas de MotoGP na sua carreira.

andardemoto.pt @ 31-10-2019 14:09:42


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto