SBK – Alemanha regressa ao calendário dois anos depois

Os organizadores do Mundial Superbike e responsáveis pelo circuito Motorsport Arena Oschersleben anunciaram o regresso da Alemanha a este campeonato já a partir de 2020.

andardemoto.pt @ 13-11-2019 09:30:00

Depois do circuito da Catalunha ter confirmado que vai entrar no calendário 2020 do Mundial Superbike, e tal como o Andar de Moto já tinha adiantado aqui, agora foi a vez do circuito alemão Motorsport Arena Oschersleben revelar que também se junta a Barcelona no lote de novos circuitos deste campeonato.

A ronda alemã realiza-se de 31 de julho a 2 de agosto, recebendo as categorias: Superbike, Supersport e Supersport 300.

O regresso do Mundial Superbike à Alemanha significa também um regresso a um circuito que já fez parte do calendário. De 2000 a 2004 o Motorsport Arena Oschersleben recebeu as corridas do Mundial SBK.


A última vez que este campeonato se deslocou à Alemanha foi na temporada de 2017, mas então ao circuito de Lausitzring.

Gregorio Lavilla, diretor executivo do Mundial Superbike, sublinha que “Estou muito satisfeito por ver o Mundial Superbike regressar a Motorsport Arena Oschersleben. É um sítio onde tenho boas memórias e inclusivamente bons resultados. Esta área da Alemanha é entusiástica em relação às competições de motos e disponibilizar-lhes um espetáculo de nível mundial como o Mundial Superbike é uma honra”.

Motorsport Arena Oschersleben junta-se assim aos restantes 12 circuitos, incluíndo o Autódromo Internacional do Algarve, que farão parte do calendário 2020 do Mundial Superbike.

andardemoto.pt @ 13-11-2019 09:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto