ISDE – Portugal brilha nos Júniores e Estados Unidos são os grandes vencedores

As três seleções nacionais que competiram nos International Six Days Enduro 2019 mostraram um excelente andamento, mas o destaque vai para o 4º lugar dos Júniores portugueses! No geral, os Estados Unidos levam para casa o troféu em Séniores e Senhoras, enquanto a Austrália vence nos Júniores.

andardemoto.pt @ 18-11-2019 11:36:14

Foram dias de muitas dificuldades, muitos quilómetros percorridos nas paisagens e trilhos algarvios, e que terminaram com uma enorme festa no Autódromo Internacional do Algarve, local que serviu de palco principal para a edição 2019 dos famosos International Six Days Enduro.

Nesta terceira visita dos ISDE ao nosso país, Portugal levou três seleções para competir nas categorias Sénior, Júnior, e Senhoras.

O grande destaque acabou por ser a prestação dos três pilotos que competiram na categoria Júnior. Tomás Clemente foi o melhor português ao longo de toda a prova. 26º na classificação final da classe Júnior e 21º na categoria E1, o piloto da KTM concluiu assim uma temporada que se revelou muito positiva. Rodrigo Belchior terminou logo atrás de Clemente entre os Juniores, sendo 23º na classe E1. Na 29ª posição da categoria Júnior, Manuel Teixeira apostou na regularida ao longo dos seis dias, concluindo a prova em 32º da classe E2.

No final dos ISDE 2019, os júniores portugueses festejaram um excelente 4º lugar na geral, o que é o melhor resultado de sempre nesta categoria para Portugal nos ISDE!


Na categoria principal Séniores, a seleção portuguesa fechou a sua participação com o 9º lugar.

Diogo Ventura foi constantemente o melhor luso em prova garantindo a 12ª posição final na categoria E1. A representar pela primeira vez as cores de Portugal na classe maior, Diogo Vieira foi 23º na última especial e concluiu a prova no 25º posto da classe E2. João Lourenço foi o melhor português no último dia na categoria E3 ao conquistar o 16º lugar, e fechou os ISDE na 15ª posição da sua classe. Gonçalo Reis foi consistente ao longo de toda a competição, tendo o vencedor da Enduro Open World Cup 2T terminado os ISDE no 13º lugar da classe E3.


Relativamente às Senhoras, Joana Gonçalves, Rita Vieira e Bruna Antunes levaram Portugal a repetir o 6º posto conseguido nos ISDE do ano passado no Chile. Na classificação final do das Senhoras, Joana Gonçalves foi a melhor representante lusa ao terminar no 10º posto. Rita Vieira e Bruna Antunes foram muito regulares ao longo de toda a prova e alcançaram o 15º e o 16º lugar, respetivamente.

Em relação aos grandes vencedores, o Estados Unidos conseguiram levar para casa o troféu na categoria Sénior e Senhoras, enquanto a Austrália conquistou o troféu da categoria Júnior.

andardemoto.pt @ 18-11-2019 11:36:14


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto