Troféu Sprint Enduro deu espetáculo em Castanheira de Pêra

Ricardo Damil foi o grande vencedor da penúltima prova da temporada de estreia do Troféu Sprint Enduro – Moto Espinha, que teve como palco do espetáculo a Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

andardemoto.pt @ 2-12-2019 12:44:19

Com três provas na sua temporada de estreia, o Troféu Sprint Enduro – Moto Espinha aproxima-se rapidamente do seu final em 2019. Este fim-de-semana realizou-se a penúltima prova do troféu que dá ao enduro um novo “sabor”, uma vertente mais veloz desta modalidade.

A prova realizou-se na Praia das Rocas em Castanheira de Pêra, e o espetáculo foi novamente de elevado nível, também graças às condições climatéricas que levaram os pilotos e máquinas aos limites para enfrentarem os diversos obstáculos do percurso.

Com mais de meia centena de pilotos na linha de partida divididos pelas seis categorias em competição, foi Ricardo Damil quem venceu esta jornada.


Com escola no trial, o jovem piloto venceu a prova com mais de dois minutos de vantagem sobre Ricardo Wilson, cabendo a Fernando Sousa Jr. o degrau mais baixo do pódio na Elite, onde o quarto classificado foi José Lopes.

Na sua sétima edição, este evento organizado pelo Clube Trilhos Aventura voltou a colocar o centro nevrálgico da prova na Praia das Rocas, e para além de Ricardo Damil, também Fábio Magalhães subiu ao degrau mais alto do pódio, nos Verdes, o mesmo se passando com Cláudio Belchior nos Veteranos e Alberto Carvalho nos Super Veteranos. Francisco Pardal foi o mais rápido no final da competição dos 'Hobby' e Luis Gato foi o mais rápido na 'Super Hobby'.

Este primeiro ano de Sprint Enduro verá a sua ronda de encerramento realizar-se no próximo dia 15 de dezembro em Santa Marta de Penaguião.

andardemoto.pt @ 2-12-2019 12:44:19


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto