Rossi e Marini vencem os “100 Quilómetros dos Campeões”

A dupla de irmãos levou a melhor na prova anual realizada no Rancho VR46. Valentino Rossi e Luca Marini venceram os “100 Quilómetros dos Campeões” e Rossi também levou a melhor na corrida “Americana”.

andardemoto.pt @ 2-12-2019 13:17:59

É um dos eventos mais interessantes e que se tem realizado regularmente todos os finais de ano desde há uns anos. O complexo desportivo mais conhecido do mundo, o Rancho VR46, propriedade de Valentino Rossi na sua terra natal Tavullia, recebe durante alguns dias pilotos das mais diversas disciplinas e nacionalidades para participarem nos “100 Quilómetros dos Campeões”.

Este ano os 100 Quilómetros dos Campeões contaram com o maior número de participantes de sempre: 42 pilotos.

E tiveram de competir em duas provas distintas. A principal, uma corrida de 50 voltas ao traçado de “dirt track” do Rancho VR46, e um evento mais curto denominado de corrida Americana, realizado na pista oval do complexo e em que os pilotos mais lentos vão sendo eliminados a cada volta realizada.


No evento principal, e depois de cumpridas as 50 voltas à pista de “dirt track”, a dupla de irmãos Valentino Rossi e Luca Marini levou a melhor sobre a dupla composta por Andrea Migno e Franco Morbidelli. No lugar mais baixo do pódio ficou a dupla americana JD Beach e Sammy Halbert.

Nestes 100 Quilómetros dos Campeões cada piloto cumpre cinco voltas e tem de parar para dar lugar ao outro piloto da dupla.

Já no evento mais curto, a corrida Americana, Valentino Rossi voltou a levar a melhor mas teve a sua vida mais dificultada pela excelente prestação de Stefano Manzi, com Luca Marini a subir ao pódio no 3º lugar.



Galeria 100 Quilómetros dos Campeões

andardemoto.pt @ 2-12-2019 13:17:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto