8 Horas de Sepang – Yamaha Sepang Racing parte da “pole”

Equipa malaia composta por trio de pilotos bem conhecido – Michael van der Mark, Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin – consegue surpreender a concorrência e vai partir da “pole position” para a primeira edição das 8 Horas de Sepang, uma novidade no calendário do Mundial de Resistência FIM.

andardemoto.pt @ 13-12-2019 12:33:52

É uma estreia no calendário do Mundial de Resistência FIM, e será, pelo menos tendo em conta o que temos visto nos treinos e qualificações, uma corrida de resistência bastante intensa e emotiva.

Na qualificação para a primeira edição das 8 Horas de Sepang, na Malásia, foi a equipa da casa Yamaha Sepang Racing que conseguiu levar a melhor sobre a concorrência durante a sessão Top 10 Trial e que definiu as melhores posições na grelha de partida para a corrida que se realiza a 14 de dezembro.

O piloto tailandês Somkiat Chantra (Honda Asia Dream) surpreendeu ao registar na sua tentativa uma volta ao circuito de Sepang em 2m05.440s, mas o piloto de MotoGP italiano, Franco Morbidelli, rapidamente tratou de mostrar que em casa manda a Yamaha Sepang Racing e deixou a equipa malaia na “pole position”.


Morbidelli foi cerca de oito décimas mais rápido que Chantra, colocando assim a Yamaha YZF-R1 na frente da Honda CBR1000 RR Fireblade, que logo atrás de si tem outra Fireblade, mas desta feita da equipa FCC TSR Honda France.

Em Portugal o Eurosport irá transmitir parte da corrida, que vai terminar já depois do pôr do sol na Malásia, em direto no canal Eurosport 2 a partir das 7 h da manhã de sábado e até às 13h. No entanto se quiser pode ver a transmissão integral das 8 Horas de Sepang no Eurosport Player.

Fique atento ao seu Andar de Moto para conhecer os resultados das 8 Horas de Sepang, corrida do Mundial de Resistência FIM.

andardemoto.pt @ 13-12-2019 12:33:52


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto