MotoGP – Maverick Viñales renova com a Yamaha até 2022

Piloto espanhol é o primeiro dos pilotos de fábrica a ver o seu nome ficar ligado a um novo contrato. Maverick Viñales aceitou renovar com a Yamaha e vai manter-se na equipa de fábrica da casa de Iwata até final de 2022.

andardemoto.pt @ 28-1-2020 13:46:53

Ainda não se realizou o primeiro teste de pré-temporada de MotoGP, o que apenas acontecerá no início de fevereiro na Malásia, mas já temos a primeira renovação de contrato confirmada: Maverick Viñales aceitou assinar um novo acordo com a equipa de fábrica da Yamaha em MotoGP.

Viñales ficará assim “preso” à Yamaha YZR-M1 até final de 2022.

Depois de três anos a competir com a Yamaha, Maverick Viñales está pronto para subir de nível e intrometer-se na luta entre Marc Marquez e Andrea Dovizioso. No entanto o piloto espanhol espera que a Yamaha Racing tenha finalmente encontrado a solução para os vários problemas do protótipo japonês.


Viñales tem 19 pódios conquistados aos comandos da Yamaha M1, incluindo seis vitórias (a primeira foi logo na corrida de estreia com a equipa), obteve até agora nove “pole positions” e tem o seu nome ligado à vitória 500 da Yamaha na categoria rainha (Le Mans 2017).

Para Lin Jarvis, diretor geral da Yamaha Racing, “Trouxemos o Maverick para a equipa de fábrica em 2017 conhecendo o seu talento especial. Ele é uma pessoa altamente motivada, e dedica-se a estar fisicamente forte e tenta estar sempre pronto para extraír o máximo da Yamaha M1. Agora que a Yamaha M1 está a melhorar, prevemos um futuro sorridente para ele. A decisão do Maverick em assinar tão cedo na temporada connosco e por mais duas temporadas revela bem a ligação que temos, e sublinha a convicção que em conjunto poderemos lutar pelo título de MotoGP”.


Também Maverick Viñales não deixou de falar sobre esta decisão que tomou tão rapidamente:

“Estou extremamente contente porque sinto que posso manter a minha equipa. Este vai ser o segundo ano com a minha equipa técnica, e depois disto tenho mais dois anos pela frente. Para mim era muito importante fazer este anúncio antes da temporada começar, porque estou muito motivado e quero estar totalmente concentrado na temporada 2020. Temos de continuar a trabalhar arduamente e ser muito fortes. O nosso principal objetivo será, como sempre, ser campeão e dar à Yamaha a honra de serem o número 1 outra vez”.

andardemoto.pt @ 28-1-2020 13:46:53


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto